Vocalista e baterista anunciam saída do Hibria
Por João Renato Alves
Postado em 16 de dezembro de 2024
Em comunicados separados, o vocalista Victor Emeka e o baterista Otávio Quiroga anunciaram suas saídas do Hibria. Os músicos haviam entrado na banda gaúcha de power metal há meia década. Participaram do álbum "Me7amorphosis", lançado em 2022.
Hibria - Mais Novidades
A atividade mais recente do grupo foi uma turnê pelo Japão, realizada em outubro. Na ocasião, celebraram os 20 anos do álbum "Defying the Rules". Emeka declarou em suas redes sociais:
"COMUNICADO
Até breve
Após 6 anos contribuindo com toda a energia em um novo capítulo na história do Hibria, venho comunicar que não faço mais parte da banda. Tenho muito orgulho de ter mostrado diferentes facetas do meu trabalho como cantor e diretor criativo nesse processo de retomada. Foram anos de aprendizados e experiências que enriqueceram minha vida musical e pessoal, e que levarei comigo para sempre.
Agora, começo uma nova jornada na música, livre para explorar caminhos inéditos e mergulhar nas influências que sempre foram a base do meu alicerce como cantor.
Desejo o melhor para a banda nesta nova fase de reconstrução, com muito sucesso e grandes realizações. Meu agradecimento especial a todos os integrantes, ex-integrantes, equipe e grandes amigos."
Quiroga, por sua vez, disse:
"NOTA DE DESLIGAMENTO
Depois de cinco anos de dedicação ao HIBRIA, venho comunicar que não faço mais parte do grupo. Foi um período importante, repleto de aprendizados e experiências que contribuíram muito para o meu desenvolvimento musical e criativo.
Deixo aqui meu desejo de sucesso à banda em seus próximos projetos e minha gratidão a todos os integrantes, fãs, equipe e a todos que apoiaram esta jornada até aqui.
Estou animado para esta nova fase e empolgado para explorar outros caminhos musicais e criativos que ressoem com a minha visão atual e meus objetivos para o futuro. Espero, em breve, compartilhar com vocês!"
O Hibria foi fundado em 1996 na cidade de Porto Alegre. Além dos dois discos já citados, também lançou "The Skull Collectors" (2008), "Blind Ride" (2011), "Silent Revenge" (2013), "Hibria" (2015) e "Moving Ground" (2018), além do EP "XX" (2016). "Defying the Rules" ainda ganhou uma reedição celebrando seus 10 anos em 2014.
A formação atual conta com o guitarrista e membro fundador Abel Camargo, além de Bruno Godinho (guitarra) e Thiago Baumgarten (baixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Os 15 melhores álbuns do metal brasileiro, segundo o Rate Your Music


