Vocalista e baterista anunciam saída do Hibria
Por João Renato Alves
Postado em 16 de dezembro de 2024
Em comunicados separados, o vocalista Victor Emeka e o baterista Otávio Quiroga anunciaram suas saídas do Hibria. Os músicos haviam entrado na banda gaúcha de power metal há meia década. Participaram do álbum "Me7amorphosis", lançado em 2022.
Hibria - Mais Novidades
A atividade mais recente do grupo foi uma turnê pelo Japão, realizada em outubro. Na ocasião, celebraram os 20 anos do álbum "Defying the Rules". Emeka declarou em suas redes sociais:
"COMUNICADO
Até breve
Após 6 anos contribuindo com toda a energia em um novo capítulo na história do Hibria, venho comunicar que não faço mais parte da banda. Tenho muito orgulho de ter mostrado diferentes facetas do meu trabalho como cantor e diretor criativo nesse processo de retomada. Foram anos de aprendizados e experiências que enriqueceram minha vida musical e pessoal, e que levarei comigo para sempre.
Agora, começo uma nova jornada na música, livre para explorar caminhos inéditos e mergulhar nas influências que sempre foram a base do meu alicerce como cantor.
Desejo o melhor para a banda nesta nova fase de reconstrução, com muito sucesso e grandes realizações. Meu agradecimento especial a todos os integrantes, ex-integrantes, equipe e grandes amigos."
Quiroga, por sua vez, disse:
"NOTA DE DESLIGAMENTO
Depois de cinco anos de dedicação ao HIBRIA, venho comunicar que não faço mais parte do grupo. Foi um período importante, repleto de aprendizados e experiências que contribuíram muito para o meu desenvolvimento musical e criativo.
Deixo aqui meu desejo de sucesso à banda em seus próximos projetos e minha gratidão a todos os integrantes, fãs, equipe e a todos que apoiaram esta jornada até aqui.
Estou animado para esta nova fase e empolgado para explorar outros caminhos musicais e criativos que ressoem com a minha visão atual e meus objetivos para o futuro. Espero, em breve, compartilhar com vocês!"
O Hibria foi fundado em 1996 na cidade de Porto Alegre. Além dos dois discos já citados, também lançou "The Skull Collectors" (2008), "Blind Ride" (2011), "Silent Revenge" (2013), "Hibria" (2015) e "Moving Ground" (2018), além do EP "XX" (2016). "Defying the Rules" ainda ganhou uma reedição celebrando seus 10 anos em 2014.
A formação atual conta com o guitarrista e membro fundador Abel Camargo, além de Bruno Godinho (guitarra) e Thiago Baumgarten (baixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Organização do 70000 Tons of Metal se manifesta sobre acusação de assédio
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Último disco é uma despedida à altura do legado do Megadeth
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015


