As duas músicas do Rush que Alex Lifeson detesta; "realmente não deu certo"
Por Bruce William
Postado em 12 de dezembro de 2024
Sabe-se que "Limelight", canção lançada pelo Rush no álbum "Moving Pictures" de 1981, tem um dos solos favoritos de Alex Lifeson. "É provável que o solo em 'Limelight' seja o meu favorito para tocar, e sinto como se realmente tivesse acertado na fluidez, então é muito, muito gratificante para mim", disse Lifeson em declaração publicada no livro "Rush Através das Décadas", de Martin Popoff (Amazon).
Já no caso de alguma canção onde ele não se sente seguro na hora de tocar, Alex revelou, ao ser perguntado, que há sim uma delas: "Uma que me vem à mente agora seria 'Natural Science'. É uma performance bastante intensa, e no estúdio tocamos as coisas um milhão de vezes antes de estarmos confiantes de que conseguimos a melhor gravação. Então tocar essa música um milhão de vezes foi um desafio."
Mas será que há alguma música do Rush que Alex assume não gostar? Sim, e são duas, conforme ele revelou durante conversa com a Team Rock em 2016: "'Tai Shan' é uma das piores, facilmente. E 'Panacea' foi uma tentativa de algo que realmente não deu certo. Foi [um erro] inocente", disse o guitarrista, no caso de "Tai Shan" se referindo a uma canção do álbum de 1987, "Hold Your Fire", que Geddy Lee admitiu em mais de uma ocasião ter sido "um erro". E "Panacea" é uma passagem que faz parte de "The Fountain of Lamneth", faixa que está no disco de 1975, "Caress Of Steel", que já chegou a ser apontado por Geddy como o pior álbum lançado pela banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps