As duas músicas do Rush que Alex Lifeson detesta; "realmente não deu certo"
Por Bruce William
Postado em 12 de dezembro de 2024
Sabe-se que "Limelight", canção lançada pelo Rush no álbum "Moving Pictures" de 1981, tem um dos solos favoritos de Alex Lifeson. "É provável que o solo em 'Limelight' seja o meu favorito para tocar, e sinto como se realmente tivesse acertado na fluidez, então é muito, muito gratificante para mim", disse Lifeson em declaração publicada no livro "Rush Através das Décadas", de Martin Popoff (Amazon).
Rush - Mais Novidades
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Já no caso de alguma canção onde ele não se sente seguro na hora de tocar, Alex revelou, ao ser perguntado, que há sim uma delas: "Uma que me vem à mente agora seria 'Natural Science'. É uma performance bastante intensa, e no estúdio tocamos as coisas um milhão de vezes antes de estarmos confiantes de que conseguimos a melhor gravação. Então tocar essa música um milhão de vezes foi um desafio."
Mas será que há alguma música do Rush que Alex assume não gostar? Sim, e são duas, conforme ele revelou durante conversa com a Team Rock em 2016: "'Tai Shan' é uma das piores, facilmente. E 'Panacea' foi uma tentativa de algo que realmente não deu certo. Foi [um erro] inocente", disse o guitarrista, no caso de "Tai Shan" se referindo a uma canção do álbum de 1987, "Hold Your Fire", que Geddy Lee admitiu em mais de uma ocasião ter sido "um erro". E "Panacea" é uma passagem que faz parte de "The Fountain of Lamneth", faixa que está no disco de 1975, "Caress Of Steel", que já chegou a ser apontado por Geddy como o pior álbum lançado pela banda.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps