O dia que Dave Mustaine afirmou que deveria receber prêmio dado a Kirk Hammett
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2024
Ícone do Thrash Metal, Dave Mustaine é conhecido por ser guitarrista, vocalista e líder do Megadeth. Antes de fundar sua própria banda, o músico californiano integrou o Metallica de 1982 até 1983 e foi demitido por conta de seu comportamento, digamos, complicado.
Mustaine foi substituído por Kirk Hammett, vindo do Exodus. O fundador do Megadeth deixou sua marca no Metallica, afinal de contas, participou de seis composições do quarteto, lançadas como faixas de "Kill 'Em All" (1983) e "Ride the Lightning" (1984).
Aparentemente, Mustaine não ficou muito feliz com o trabalho desempenhado por seu substituto. Ao menos é o que indica entrevista que ele concedeu à revista Metal Forces em 1985.
O nome de Kirk entrou na conversa quando o entrevistador falou sobre "Mechanix", faixa do primeiro disco do Megadeth ("Killing is My Business…And Business is Good!", de 1985). Vale lembrar que o Metallica usou a base dessa música para criar um de seus clássicos, intitulado "The Four Horsemen".
"Isso foi só para corrigir o Metallica. Eles estão dizendo que sou um bêbado e não sei tocar. É muito engraçado como Kirk Hammett copiou todos os solos que eu toquei naquela fita [demo] ‘No Life 'Til Leather’ e foi eleito o guitarrista número um na sua revista. Também é engraçado como eles tocam seu segundo álbum e ainda têm um rolo de todos os meus riffs e outras coisas. Deus sabe quando eles vão parar de escrever as músicas que eu escrevi originalmente."
Adiante, Mustaine indicou que quem deveria vencer o prêmio dado pela Metal Forces a Kirk deveria ter outro destino. Ele também afirmou que o guitarrista do Metallica o passou para trás.
"Eu acho que quando o Metallica tiver todos os seus discos de ouro e platina, eles deveriam ter a decência de dizer: 'Aqui, mande um para o Dave também, porque ele escreveu todas as coisas e Kirk tocou todos os seus solos' (...). Como as pessoas podem votar nesse cara como guitarrista número um quando ele me copiou? Se alguém deveria ter sido eleito o número um, deveria ter sido eu. Não que eu esteja com inveja. Quer dizer, estou feliz que eles estejam indo bem, pois estou sendo pago por isso."
O tempo passou, e felizmente, Mustaine continua liderando o Megadeth. Aliás, ele e seus parceiros estão trabalhando no próximo disco de estúdio do grupo. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps