O dia que Bruce Dickinson encheu a cara, comprou quilos de caviar e não comeu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de janeiro de 2025
Um dos maiores clássicos da história do Heavy Metal, "Powerslave" é o quinto registro de estúdio da banda britânica Iron Maiden. Lançado em setembro de 1984, o disco aqui citado traz músicas que sobreviveram ao famigerado teste do tempo, como "Aces High", "2 Minutes to Midnight", a faixa-título e a épica "Rime of the Ancient Mariner".
Iron Maiden - Mais Novidades
A turnê de divulgação de "Powerslave" passou por vários países entre os dias 9 de agosto de 1984 e 5 de julho de 1985. Intitulada "World Slavery Tour", a "excursão" começou em Varsóvia, na Polônia, onde o grupo nunca havia se apresentado antes.
O Iron Maiden se apresentou em diferentes cidades polonesas ao longo de sua primeira passagem pelo país, que na época, vivia um momento complicado. O empresário Rod Smallwood relembrou a tour durante entrevista concedida ao The Independent.
"As cinco cidades polonesas em que tocamos na época tinham uma atmosfera muito desleixada, muito cinza, pobre e, de certa forma, muito triste para uma nação tão orgulhosa. Em um determinado momento, cruzamos a fronteira em nosso ônibus de turnê ao amanhecer e, com a névoa do amanhecer, os fios da fronteira nas torres de segurança pareciam ter saído de um filme de espionagem, foi realmente muito assustador."
Bruce Dickinson também tem lembranças da tour. O vocalista relembra a compra extravagante que gerou um momento inesquecível.
"Um cara apareceu com um saco de plástico cheio de caviar. Estávamos todos bêbados e perguntamos: ‘Vamos lá, quanto custa?’. Ele pegou uma lata de meio quilo de caviar e disse: 'custa US$100'. Eu pensei: '100 dólares? Isso é incrivelmente barato'. Perguntamos: 'Você tem mais?’. Ele voltou com cinco quilos, com um tambor cheio de caviar. Todos ficaram loucos. Provavelmente tínhamos cerca de 10 quilos de caviar, que não poderíamos comer. Essa é a coisa mais decadente que acho que já fiz em minha vida: comer uma colher de sopa de caviar e tomar vodca."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele

Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
A música brutal do Machine Head inspirada em catástrofes reais e com influência de Iron Maiden
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin


