O dia que Bruce Dickinson encheu a cara, comprou quilos de caviar e não comeu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de janeiro de 2025
Um dos maiores clássicos da história do Heavy Metal, "Powerslave" é o quinto registro de estúdio da banda britânica Iron Maiden. Lançado em setembro de 1984, o disco aqui citado traz músicas que sobreviveram ao famigerado teste do tempo, como "Aces High", "2 Minutes to Midnight", a faixa-título e a épica "Rime of the Ancient Mariner".
Iron Maiden - Mais Novidades
A turnê de divulgação de "Powerslave" passou por vários países entre os dias 9 de agosto de 1984 e 5 de julho de 1985. Intitulada "World Slavery Tour", a "excursão" começou em Varsóvia, na Polônia, onde o grupo nunca havia se apresentado antes.
O Iron Maiden se apresentou em diferentes cidades polonesas ao longo de sua primeira passagem pelo país, que na época, vivia um momento complicado. O empresário Rod Smallwood relembrou a tour durante entrevista concedida ao The Independent.
"As cinco cidades polonesas em que tocamos na época tinham uma atmosfera muito desleixada, muito cinza, pobre e, de certa forma, muito triste para uma nação tão orgulhosa. Em um determinado momento, cruzamos a fronteira em nosso ônibus de turnê ao amanhecer e, com a névoa do amanhecer, os fios da fronteira nas torres de segurança pareciam ter saído de um filme de espionagem, foi realmente muito assustador."
Bruce Dickinson também tem lembranças da tour. O vocalista relembra a compra extravagante que gerou um momento inesquecível.
"Um cara apareceu com um saco de plástico cheio de caviar. Estávamos todos bêbados e perguntamos: ‘Vamos lá, quanto custa?’. Ele pegou uma lata de meio quilo de caviar e disse: 'custa US$100'. Eu pensei: '100 dólares? Isso é incrivelmente barato'. Perguntamos: 'Você tem mais?’. Ele voltou com cinco quilos, com um tambor cheio de caviar. Todos ficaram loucos. Provavelmente tínhamos cerca de 10 quilos de caviar, que não poderíamos comer. Essa é a coisa mais decadente que acho que já fiz em minha vida: comer uma colher de sopa de caviar e tomar vodca."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Tarja anuncia show da turnê "Frisson Live 2027" no Rio de Janeiro para 27 de maio
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Neil Young processa comitê de Donald Trump por uso de "Rockin' In The Free World"
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Rise Against entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Savior"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Show do Mammoth na Inglaterra será gravado para lançamento oficial

A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
Cinco curiosidades sobre "Powerslave", álbum clássico do Iron Maiden
A ótima música escrita por Paul Di'Anno que foi regravada pelo Metallica


