O dia que Bruce Dickinson encheu a cara, comprou quilos de caviar e não comeu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de janeiro de 2025
Um dos maiores clássicos da história do Heavy Metal, "Powerslave" é o quinto registro de estúdio da banda britânica Iron Maiden. Lançado em setembro de 1984, o disco aqui citado traz músicas que sobreviveram ao famigerado teste do tempo, como "Aces High", "2 Minutes to Midnight", a faixa-título e a épica "Rime of the Ancient Mariner".
Iron Maiden - Mais Novidades
A turnê de divulgação de "Powerslave" passou por vários países entre os dias 9 de agosto de 1984 e 5 de julho de 1985. Intitulada "World Slavery Tour", a "excursão" começou em Varsóvia, na Polônia, onde o grupo nunca havia se apresentado antes.
O Iron Maiden se apresentou em diferentes cidades polonesas ao longo de sua primeira passagem pelo país, que na época, vivia um momento complicado. O empresário Rod Smallwood relembrou a tour durante entrevista concedida ao The Independent.
"As cinco cidades polonesas em que tocamos na época tinham uma atmosfera muito desleixada, muito cinza, pobre e, de certa forma, muito triste para uma nação tão orgulhosa. Em um determinado momento, cruzamos a fronteira em nosso ônibus de turnê ao amanhecer e, com a névoa do amanhecer, os fios da fronteira nas torres de segurança pareciam ter saído de um filme de espionagem, foi realmente muito assustador."
Bruce Dickinson também tem lembranças da tour. O vocalista relembra a compra extravagante que gerou um momento inesquecível.
"Um cara apareceu com um saco de plástico cheio de caviar. Estávamos todos bêbados e perguntamos: ‘Vamos lá, quanto custa?’. Ele pegou uma lata de meio quilo de caviar e disse: 'custa US$100'. Eu pensei: '100 dólares? Isso é incrivelmente barato'. Perguntamos: 'Você tem mais?’. Ele voltou com cinco quilos, com um tambor cheio de caviar. Todos ficaram loucos. Provavelmente tínhamos cerca de 10 quilos de caviar, que não poderíamos comer. Essa é a coisa mais decadente que acho que já fiz em minha vida: comer uma colher de sopa de caviar e tomar vodca."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya



O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal


