O dia que Bruce Dickinson encheu a cara, comprou quilos de caviar e não comeu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de janeiro de 2025
Um dos maiores clássicos da história do Heavy Metal, "Powerslave" é o quinto registro de estúdio da banda britânica Iron Maiden. Lançado em setembro de 1984, o disco aqui citado traz músicas que sobreviveram ao famigerado teste do tempo, como "Aces High", "2 Minutes to Midnight", a faixa-título e a épica "Rime of the Ancient Mariner".
Iron Maiden - Mais Novidades
A turnê de divulgação de "Powerslave" passou por vários países entre os dias 9 de agosto de 1984 e 5 de julho de 1985. Intitulada "World Slavery Tour", a "excursão" começou em Varsóvia, na Polônia, onde o grupo nunca havia se apresentado antes.
O Iron Maiden se apresentou em diferentes cidades polonesas ao longo de sua primeira passagem pelo país, que na época, vivia um momento complicado. O empresário Rod Smallwood relembrou a tour durante entrevista concedida ao The Independent.
"As cinco cidades polonesas em que tocamos na época tinham uma atmosfera muito desleixada, muito cinza, pobre e, de certa forma, muito triste para uma nação tão orgulhosa. Em um determinado momento, cruzamos a fronteira em nosso ônibus de turnê ao amanhecer e, com a névoa do amanhecer, os fios da fronteira nas torres de segurança pareciam ter saído de um filme de espionagem, foi realmente muito assustador."
Bruce Dickinson também tem lembranças da tour. O vocalista relembra a compra extravagante que gerou um momento inesquecível.
"Um cara apareceu com um saco de plástico cheio de caviar. Estávamos todos bêbados e perguntamos: ‘Vamos lá, quanto custa?’. Ele pegou uma lata de meio quilo de caviar e disse: 'custa US$100'. Eu pensei: '100 dólares? Isso é incrivelmente barato'. Perguntamos: 'Você tem mais?’. Ele voltou com cinco quilos, com um tambor cheio de caviar. Todos ficaram loucos. Provavelmente tínhamos cerca de 10 quilos de caviar, que não poderíamos comer. Essa é a coisa mais decadente que acho que já fiz em minha vida: comer uma colher de sopa de caviar e tomar vodca."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta



Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito


