Engenheiros e Legião juntos? Gessinger posta foto com Villa-Lobos e revela nova parceria
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de janeiro de 2025
No último sábado, Humberto Gessinger, ex-líder dos Engenheiros do Hawaii, surpreendeu os fãs ao postar uma foto ao lado de Dado Villa-Lobos, eterno guitarrista da Legião Urbana. A imagem veio acompanhada da frase: "Agora oficialmente parceiros", gerando grande expectativa entre os admiradores do rock nacional.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
A publicação chamou atenção especialmente entre os que viveram o auge das décadas de 1980 e 1990, período marcado pela explosão de bandas como Engenheiros e Legião. Na época, algumas publicações da mídia chegaram a fomentar uma suposta rivalidade entre os grupos. A capa da revista Bizz questionando se os Engenheiros eram "a maior banda do Brasil" foi um dos episódios que alimentaram o imaginário de competição.
De acordo com o perfil Rock 80 Brasil, na prática, porém, nunca houve hostilidade entre os músicos. Pelo contrário, as bandas mantiveram uma relação amistosa. Os Engenheiros chegaram a abrir um show da Legião em Porto Alegre, e Fernanda Villa-Lobos, esposa de Dado, atuou como empresária da banda gaúcha por um período. Dado também gravou uma versão de "Toda Forma de Poder" e já dividiu o palco com o baterista Carlos Maltz. Além disso, os Engenheiros participaram de um tributo a Renato Russo com uma interpretação de Índios.
A oficialização da parceria entre Gessinger e Villa-Lobos reacende a curiosidade sobre o que está por vir. Embora nenhum detalhe tenha sido divulgado, fãs especulam que a colaboração possa envolver novos lançamentos musicais ou até mesmo apresentações conjuntas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
Rainbow anuncia reedição limitada da compilação "Finyl Vinyl"


O roqueiro que comprou briga com Humberto Gessinger e Samuel Rosa
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
Humberto Gessinger surpreende ao escolher a melhor música de todos os tempos
Os quatro pecados capitais do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger


