Música do The Police é banida pelo Rock Choir, o maior coral do Reino Unido
Por Bruce William
Postado em 26 de janeiro de 2025
O Rock Choir, maior coral do Reino Unido com mais de 31 mil membros em 400 comunidades, anunciou que não incluirá mais a música "Every Breath You Take", do The Police, em seu repertório. A decisão foi tomada devido ao impacto negativo que a letra da canção teria causado em alguns participantes.
Em uma carta enviada aos membros, Caroline Redman Lusher, fundadora do coral, explicou a difícil escolha de retirar a música. "Depois de muita reflexão e discussão com parte da equipe, decidi remover 'Every Breath You Take' do repertório", declarou, conforme relata a NME. "Nunca retirei uma música antes, mas devido ao impacto que a narrativa tem causado em alguns membros e ao potencial de sentimentos negativos mais amplos, achei prudente substituí-la."
Lançada em 1983, a música do The Police é frequentemente interpretada como a história de um relacionamento abusivo ou obsessivo, com o protagonista sendo percebido como um perseguidor. Sting, autor da canção, já se posicionou contra essa visão. Em 1993, ele afirmou que a música não tem um significado sombrio e explicou que a letra é mais uma reflexão sobre o conceito de "Big Brother" do que sobre um stalker.
Caroline Redman Lusher, que recebeu uma honraria real por suas contribuições à música e ao trabalho de caridade, reiterou que a remoção da controvertida canção busca preservar o bem-estar emocional dos integrantes do coral, que é conhecido por seu trabalho inclusivo e comunitário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps