Orange Goblin anuncia encerramento das atividades em 2025
Por João Renato Alves
Postado em 24 de janeiro de 2025
Após três décadas, a banda britânica Orange Goblin anunciou que encerrará atividades em 2025. Os músicos cumprirão a agenda de shows previamente estabelecida para o ano como forma de agradecer e se despedir dos fãs. Uma nota oficial foi publicada nas redes sociais. Ela diz:
"À medida que o Orange Goblin entra em seu 30º ano de existência, tomamos a decisão coletiva de que 2025 será nosso último ano. Talvez não para sempre e quem sabe o que pode ser possível mais adiante. Foram 30 anos selvagens, tivemos algumas experiências incríveis e ficamos com memórias mágicas. Por isso, somos todos verdadeiramente gratos. Começamos a banda sem nenhuma ideia preconcebida do que ela eventualmente se tornaria, começamos como adolescentes entediados com um amor mútuo por heavy metal, rock clássico e punk rock.
Nós nos sentimos muito sortudos por termos conseguido viajar pelo mundo todo, inúmeras vezes e por termos feito uma rede de amigos ao redor do globo. Temos orgulho de tudo que conquistamos juntos, sempre mantivemos uma ética do it yourself e fizemos as coisas do nosso jeito e em nossos termos.
Nunca nos comprometemos em nos encaixar em nenhuma cena específica e sentimos que deixamos um legado muito forte de 10 álbuns de estúdio, cada qual um marco que retrata exatamente onde estávamos em cada ponto de nossa jornada. Disso, estamos extremamente orgulhosos.
Não foi uma decisão fácil para nenhum de nós, todos demos 30 anos de nossas vidas a essa banda incrível, mas sentimos que agora é o momento certo para focarmos nossa atenção em nossas famílias e outros interesses externos. É claro que honraremos todos os shows e festivais que temos planejados para 2025, bem como algumas outras coisas que temos em andamento, mas essas podem ser sua última chance de ver o Orange Goblin ao vivo!"
O grupo encerrou a manifestação agradecendo. "Gostaríamos de expressar nossa gratidão a cada pessoa que tornou isso possível para nós, há muitas para nomear pessoalmente, mas especialmente nossas esposas e filhos, que nos apoiaram não importa o que. Nossos antigos companheiros de banda, Martyn (Millard, baixo) e Pete (O'Malley, guitarra), a equipe de estrada atual e antiga que manteve o show na estrada por tanto tempo, apesar de nunca termos facilitado as coisas para eles.
Mas por último e não menos importante, agradecemos a vocês, os fãs do Orange Goblin que foram a base de tudo para nós. Nada do que fizemos teria sido possível sem os fãs que compraram os álbuns, as mercadorias, os ingressos para os shows e SEMPRE nos mostraram e nos fizeram sentir o quanto somos apreciados. Agradecemos a todos do fundo dos nossos corações."
O Orange Goblin ainda conta com três músicos originais: o vocalista Ben Ward, o guitarrista Joe Hoare e o baterista Chris Turner. O baixista Harry Armstrong faz parte do grupo desde 2021. "Science, Not Fiction", álbum mais recente, foi lançado ano passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot


