Orange Goblin anuncia encerramento das atividades em 2025
Por João Renato Alves
Postado em 24 de janeiro de 2025
Após três décadas, a banda britânica Orange Goblin anunciou que encerrará atividades em 2025. Os músicos cumprirão a agenda de shows previamente estabelecida para o ano como forma de agradecer e se despedir dos fãs. Uma nota oficial foi publicada nas redes sociais. Ela diz:
"À medida que o Orange Goblin entra em seu 30º ano de existência, tomamos a decisão coletiva de que 2025 será nosso último ano. Talvez não para sempre e quem sabe o que pode ser possível mais adiante. Foram 30 anos selvagens, tivemos algumas experiências incríveis e ficamos com memórias mágicas. Por isso, somos todos verdadeiramente gratos. Começamos a banda sem nenhuma ideia preconcebida do que ela eventualmente se tornaria, começamos como adolescentes entediados com um amor mútuo por heavy metal, rock clássico e punk rock.
Nós nos sentimos muito sortudos por termos conseguido viajar pelo mundo todo, inúmeras vezes e por termos feito uma rede de amigos ao redor do globo. Temos orgulho de tudo que conquistamos juntos, sempre mantivemos uma ética do it yourself e fizemos as coisas do nosso jeito e em nossos termos.
Nunca nos comprometemos em nos encaixar em nenhuma cena específica e sentimos que deixamos um legado muito forte de 10 álbuns de estúdio, cada qual um marco que retrata exatamente onde estávamos em cada ponto de nossa jornada. Disso, estamos extremamente orgulhosos.
Não foi uma decisão fácil para nenhum de nós, todos demos 30 anos de nossas vidas a essa banda incrível, mas sentimos que agora é o momento certo para focarmos nossa atenção em nossas famílias e outros interesses externos. É claro que honraremos todos os shows e festivais que temos planejados para 2025, bem como algumas outras coisas que temos em andamento, mas essas podem ser sua última chance de ver o Orange Goblin ao vivo!"
O grupo encerrou a manifestação agradecendo. "Gostaríamos de expressar nossa gratidão a cada pessoa que tornou isso possível para nós, há muitas para nomear pessoalmente, mas especialmente nossas esposas e filhos, que nos apoiaram não importa o que. Nossos antigos companheiros de banda, Martyn (Millard, baixo) e Pete (O'Malley, guitarra), a equipe de estrada atual e antiga que manteve o show na estrada por tanto tempo, apesar de nunca termos facilitado as coisas para eles.
Mas por último e não menos importante, agradecemos a vocês, os fãs do Orange Goblin que foram a base de tudo para nós. Nada do que fizemos teria sido possível sem os fãs que compraram os álbuns, as mercadorias, os ingressos para os shows e SEMPRE nos mostraram e nos fizeram sentir o quanto somos apreciados. Agradecemos a todos do fundo dos nossos corações."
O Orange Goblin ainda conta com três músicos originais: o vocalista Ben Ward, o guitarrista Joe Hoare e o baterista Chris Turner. O baixista Harry Armstrong faz parte do grupo desde 2021. "Science, Not Fiction", álbum mais recente, foi lançado ano passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium


