O show da Nervosa que Prika Amaral gostaria de esquecer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2025
Prestes a completar 15 anos de história, a banda Nervosa continua firme e forte. Fundado e liderado pela guitarrista/vocalista paulista Prika Amaral, o grupo tem cinco discos de estúdio (o último deles, "Jailbreak", de 2023) e se firmou como uma força do Thrash Metal.
Ao longo de sua respeitável trajetória, a Nervosa fez shows em vários lugares do Planeta Terra. Em entrevista concedida ao redator Mateus Ribeiro, Prika Amaral contou quais dessas apresentações considera marcantes.
"Difícil dizer um ou dez, porque a Nervosa fez muitos shows marcantes pra mim, a gente toca todo ano em festivais, nos palcos principais, para milhares de pessoas, mas posso destacar o Wacken em 2023, o Tons Of Rock na Noruega com o Metallica ano passado, Summer Breeze Brasil ano passado (2024) e o Rock in Rio em 2019."

Como nem tudo são flores, há um show que ficou marcado na história de Prika (e da Nervosa) por motivos ruins. A frontwoman relembrou qual foi essa apresentação:
"O que eu gostaria de esquecer é um show em 2013 que tocamos com o Destruction no antigo Via Marquês, em São Paulo. Nesse dia, eu estava com a minha tendinite muito atacada, porque estava trabalhando numa empresa por 10 horas no computador e depois ia gravar o disco da Nervosa por 4 horas, tocando palhetadas extremamente rápidas e meu braço estava com uma inflamação que já não passava com nenhum remédio. Mas tive que fazer esse show, e eu não conseguia segurar a palheta, ela caía toda hora e eu não estava conseguindo tocar. O show foi muito ruim pra mim, toquei mal e passei por muita dor, me arrependo de não ter cancelado, mas na época não queria fazer a banda perder essa oportunidade e achei que eu podia dar conta, e na verdade não dei. Mas acontece, precisamos errar para aprender, a lição é não repetir o erro."
Na mesma entrevista, Prika falou sobre um episódio que ocorreu durante a apresentação da Nervosa na edição 2024 do Summer Breeze Brasil. No concerto em questão, ela teve problemas com sua guitarra e fez o restante do show sem o instrumento.
"Foi uma situação muito particular, pois as cordas eram novas, tinha acabado de trocar, e nunca aconteceu de quebrar um encordoamento novo em mais de 13 anos fazendo isso, mas sempre tem a primeira vez né... Hahahaha. Como uso ponte floyd rose, não havia como nosso roadie trocar e regular a guitarra. Nessa ocasião não foi possível trazer guitarra reserva, pois tivemos outros problemas.
Para não acabar com o show, eu decidi seguir apenas cantando, e isso só foi possível porque temos duas guitarras agora. Foi um momento muito legal porque o público se surpreendeu e todos começaram a se empolgar com a ideia. Eu me diverti muito, me deu mobilidade e consegui interagir mais com a galera."
Para celebrar seus 15 anos, a Nervosa fará turnês pelo mundo. A agenda completa pode ser conferida no site oficial da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer


Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Diva Satanica explica os motivos que a levaram a sair da Nervosa


