O show da Nervosa que Prika Amaral gostaria de esquecer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2025
Prestes a completar 15 anos de história, a banda Nervosa continua firme e forte. Fundado e liderado pela guitarrista/vocalista paulista Prika Amaral, o grupo tem cinco discos de estúdio (o último deles, "Jailbreak", de 2023) e se firmou como uma força do Thrash Metal.
Ao longo de sua respeitável trajetória, a Nervosa fez shows em vários lugares do Planeta Terra. Em entrevista concedida ao redator Mateus Ribeiro, Prika Amaral contou quais dessas apresentações considera marcantes.
"Difícil dizer um ou dez, porque a Nervosa fez muitos shows marcantes pra mim, a gente toca todo ano em festivais, nos palcos principais, para milhares de pessoas, mas posso destacar o Wacken em 2023, o Tons Of Rock na Noruega com o Metallica ano passado, Summer Breeze Brasil ano passado (2024) e o Rock in Rio em 2019."

Como nem tudo são flores, há um show que ficou marcado na história de Prika (e da Nervosa) por motivos ruins. A frontwoman relembrou qual foi essa apresentação:
"O que eu gostaria de esquecer é um show em 2013 que tocamos com o Destruction no antigo Via Marquês, em São Paulo. Nesse dia, eu estava com a minha tendinite muito atacada, porque estava trabalhando numa empresa por 10 horas no computador e depois ia gravar o disco da Nervosa por 4 horas, tocando palhetadas extremamente rápidas e meu braço estava com uma inflamação que já não passava com nenhum remédio. Mas tive que fazer esse show, e eu não conseguia segurar a palheta, ela caía toda hora e eu não estava conseguindo tocar. O show foi muito ruim pra mim, toquei mal e passei por muita dor, me arrependo de não ter cancelado, mas na época não queria fazer a banda perder essa oportunidade e achei que eu podia dar conta, e na verdade não dei. Mas acontece, precisamos errar para aprender, a lição é não repetir o erro."
Na mesma entrevista, Prika falou sobre um episódio que ocorreu durante a apresentação da Nervosa na edição 2024 do Summer Breeze Brasil. No concerto em questão, ela teve problemas com sua guitarra e fez o restante do show sem o instrumento.
"Foi uma situação muito particular, pois as cordas eram novas, tinha acabado de trocar, e nunca aconteceu de quebrar um encordoamento novo em mais de 13 anos fazendo isso, mas sempre tem a primeira vez né... Hahahaha. Como uso ponte floyd rose, não havia como nosso roadie trocar e regular a guitarra. Nessa ocasião não foi possível trazer guitarra reserva, pois tivemos outros problemas.
Para não acabar com o show, eu decidi seguir apenas cantando, e isso só foi possível porque temos duas guitarras agora. Foi um momento muito legal porque o público se surpreendeu e todos começaram a se empolgar com a ideia. Eu me diverti muito, me deu mobilidade e consegui interagir mais com a galera."
Para celebrar seus 15 anos, a Nervosa fará turnês pelo mundo. A agenda completa pode ser conferida no site oficial da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo

Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa


