Doro Pesch ganha disco de ouro na Alemanha pela álbum "Force Majeure" (1989)
Por João Renato Alves
Postado em 21 de janeiro de 2025
A cantora alemã Doro Pesch foi agraciada com um disco de ouro por seu álbum "Force Majeure" (1989) ter ultrapassado 250 mil cópias vendidas na Alemanha. É a primeira vez que um trabalho solo da artista recebe a premiação. Anteriormente, apenas "Triumph and Agony" (1987), despedida do Warlock, havia obtido a homenagem.
Em seu Instagram, a vocalista declarou: "Acabei de receber uma premiação de ouro por mais de 250.000 álbuns vendidos de ‘Force Majeure’ na Alemanha. Estou superfeliz com isso! Um agradecimento muito especial a todos os fãs que fizeram desse disco um sucesso e, claro, à maravilhosa equipe da Universal Records por organizar esse grande evento em Berlim. Vocês arrasam! Vejo todos em breve!"
"Force Majeure" foi lançado após um imbróglio judicial ter forçado Doro a abandonar o nome Warlock. A banda de apoio contou com o guitarrista Jon Devin, hoje no Dokken; o baixista Tommy Henriksen – atualmente guitarrista de Alice Cooper e The Hollywood Vampires – e o baterista Bobby Rondinelli, ex-Black Sabbath e Rainbow.
O trabalho chegou ao 5º lugar na parada alemã. Foi o último da cantora a entrar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos, alcançando a 154ª posição. Duas músicas foram lançadas como single: "Hard Times" e a versão para "A Whiter Shade of Pale", do Procol Harum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps