Frontman do Stryper pensa em formar banda tributo ao... Stryper
Por João Renato Alves
Postado em 17 de janeiro de 2025
O vocalista e guitarrista do Stryper, Michael Sweet, foi ao Facebook e declarou estar pensando em montar um tributo à própria banda. Embora tenha escrito tudo em tom de brincadeira, o músico elencou vantagens caso decidisse optar por este caminho. Ele disse, conforme repercussão do SleazeRoxx:
Stryper - Mais Novidades
"Estou pensando em começar uma banda tributo ao Stryper. Eis o porquê:
Poderíamos ganhar peso e ninguém se importaria.
Se ficarmos carecas, isso importa?
Poderíamos experimentar outro esquema de cores e ninguém notaria.
Provavelmente seríamos contratados mais facilmente e receberíamos mais por show.
Poderíamos tocar qualquer música do Stryper que quiséssemos (ou não) e não ouvir comentários negativos.
Poderíamos usar perucas e seria legal em vez de cafona.
Poderíamos/iríamos fazer Robert se posicionar ao contrário para que ninguém pudesse vê-lo e o chamaríamos de Cronometrista ‘Não Visual’. (nota da redação: Robert Sweet, irmão de Michael e baterista do grupo, posiciona seu kit de lado para a plateia, ao invés do convencional)
Eu poderia/iria apenas tocar guitarra e então as pessoas poderiam simplesmente parar de me dizer noite após noite ‘Eu nunca soube que você tocava guitarra’.
Poderíamos soletrar Stryper com um ‘i’, adicionar um ‘p’ e oficialmente entrar nos livros como ‘Stripper’. E, claro, traríamos de volta o poste de stripper do Robert para que ele pudesse balançar nele a noite toda.
E por último, mas não menos importante, poderíamos basicamente viver vidas normais e não sermos criticados por tudo o que dizemos, fazemos e/ou pensamos."
Fundado na Califórnia em 1983 – inicialmente se chamando Roxx Regime –, o Stryper se tornou a primeira banda de hard rock/heavy metal com temática cristã a conquistar um disco de ouro e um de platina nos Estados Unidos. Os feitos foram alcançados, respectivamente, com "Soldiers Under Command" (1985) e "To Hell With the Devil" (1986).
Também foram os segundos artistas do segmento religioso a obter veiculação de videoclipes na MTV, após o duo DeGarmo and Key. "Free" e "Honestly" chegaram a aparecer entre os mais pedidos na parada da emissora – Dial MTV, a versão deles para o nosso famoso Disk MTV.
O álbum mais recente do grupo, "When We Were Kings", foi lançado em setembro do ano passado. Foi o 14º trabalho de estúdio do quarteto. Além dos irmãos Sweet, a formação atual conta com o guitarrista Oz Fox e o baixista Perry Richardson, ex-FireHouse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd

Michael Sweet anuncia detalhes de próximo disco solo e lança faixa-título
Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"
Stryper: como uma banda cristã faz cover do Black Sabbath?


