Frontman do Stryper pensa em formar banda tributo ao... Stryper
Por João Renato Alves
Postado em 17 de janeiro de 2025
O vocalista e guitarrista do Stryper, Michael Sweet, foi ao Facebook e declarou estar pensando em montar um tributo à própria banda. Embora tenha escrito tudo em tom de brincadeira, o músico elencou vantagens caso decidisse optar por este caminho. Ele disse, conforme repercussão do SleazeRoxx:
"Estou pensando em começar uma banda tributo ao Stryper. Eis o porquê:
Poderíamos ganhar peso e ninguém se importaria.
Se ficarmos carecas, isso importa?
Poderíamos experimentar outro esquema de cores e ninguém notaria.
Provavelmente seríamos contratados mais facilmente e receberíamos mais por show.
Poderíamos tocar qualquer música do Stryper que quiséssemos (ou não) e não ouvir comentários negativos.
Poderíamos usar perucas e seria legal em vez de cafona.
Poderíamos/iríamos fazer Robert se posicionar ao contrário para que ninguém pudesse vê-lo e o chamaríamos de Cronometrista ‘Não Visual’. (nota da redação: Robert Sweet, irmão de Michael e baterista do grupo, posiciona seu kit de lado para a plateia, ao invés do convencional)
Eu poderia/iria apenas tocar guitarra e então as pessoas poderiam simplesmente parar de me dizer noite após noite ‘Eu nunca soube que você tocava guitarra’.
Poderíamos soletrar Stryper com um ‘i’, adicionar um ‘p’ e oficialmente entrar nos livros como ‘Stripper’. E, claro, traríamos de volta o poste de stripper do Robert para que ele pudesse balançar nele a noite toda.
E por último, mas não menos importante, poderíamos basicamente viver vidas normais e não sermos criticados por tudo o que dizemos, fazemos e/ou pensamos."
Fundado na Califórnia em 1983 – inicialmente se chamando Roxx Regime –, o Stryper se tornou a primeira banda de hard rock/heavy metal com temática cristã a conquistar um disco de ouro e um de platina nos Estados Unidos. Os feitos foram alcançados, respectivamente, com "Soldiers Under Command" (1985) e "To Hell With the Devil" (1986).
Também foram os segundos artistas do segmento religioso a obter veiculação de videoclipes na MTV, após o duo DeGarmo and Key. "Free" e "Honestly" chegaram a aparecer entre os mais pedidos na parada da emissora – Dial MTV, a versão deles para o nosso famoso Disk MTV.
O álbum mais recente do grupo, "When We Were Kings", foi lançado em setembro do ano passado. Foi o 14º trabalho de estúdio do quarteto. Além dos irmãos Sweet, a formação atual conta com o guitarrista Oz Fox e o baixista Perry Richardson, ex-FireHouse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps