Close Enemies, nova banda de Tom Hamilton (Aerosmith), lança primeira música
Por João Renato Alves
Postado em 17 de janeiro de 2025
O Close Enemies, nova banda do baixista Tom Hamilton (Aerosmith), disponibilizou sua primeira música. O lyric vídeo para "Sound of a Train" pode ser conferido no player abaixo.
A formação do grupo ainda conta com o vocalista Chasen Hampton, o baterista Tony Brock (ex-The Babys e Rod Stewart) e os guitarristas Peter Stroud e Trace Foster – esse último técnico de turnê de Tom nos últimos anos.
O Close Enemies vem fazendo shows desde outubro do ano passado. O Aerosmith não pôde concluir sua turnê de despedida, "Peace Out", após o vocalista Steven Tyler ter sofrido uma fratura na laringe. Após aguardar pela melhora do cantor por muito tempo, a banda decidiu colocar um fim em suas atividades – ao menos como atração de palcos.
Em entrevista recente à rádio WBUR, transcrita pelo Blabbermouth, Hamilton deixou claro que o futuro está nas mãos do frontman. "O processo de cura de Steven está indo muito, muito bem, mas segue seu próprio ritmo. Talvez o Aerosmith faça algo no futuro, mas é um grande 'se', e a última coisa que eu quero fazer é tentar empurrar Steven nessa direção. Se fizermos alguma coisa no futuro, viria dele."
À Guitar World, o baixista já havia declarado que se recusa a jogar a toalha em relação a um fim definitivo do grupo. "Acho difícil acreditar que nunca mais tocaremos. Fiquei surpreso com coisas que aconteceram com essa banda muitas vezes para pensar que o futuro está fechado. Foi um soco no estômago descobrir que nossos dias de turnê acabaram. Talvez um dia possamos fazer algo de novo, mas não será uma turnê."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A banda que quase pegou o avião que caiu com o Lynyrd Skynyrd em 1977
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin


