Michael Amott diz que Arch Enemy jogou fora o "livro de regras" em seu novo álbum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
O músico sueco Michael Amott, guitarrista e líder do Arch Enemy, concedeu entrevista à Metal Hammer. O tema debatido na entrevista foi "Blood Dynasty", próximo disco de estúdio do grupo, que tem lançamento programado para o dia 28 de março de 2025.
De acordo com Amott, o Arch Enemy expandiu os seus limites em "Blood Dynasty". "Algo que fizemos foi jogar fora o livro de regras. Vamos ser um pouco mais livres nos arranjos. À medida que nos tornamos melhores músicos e compositores, perdemos um pouco daquela coisa caótica que fazia parte de nosso estilo inicial. Queríamos fazer isso um pouco no álbum", declarou o guitarrista, que também explicou de onde veio o título do álbum.

"Começou como um título de música e simplesmente surgiu. Ele fala sobre os tempos em que estamos vivendo, então me pareceu certo, mas não somos o tipo de banda que gosta de explicar nossas letras. Prefiro deixar isso para o ouvinte; ele pode decidir por si mesmo."
Ao ser questionado sobre a sua música preferida de "Blood Dynasty", Amott citou uma faixa que foi lançada como single em 2024. "Você tem algumas favoritas durante a fase demo e pensa: 'Isso pode ser um single', mas algumas músicas surgem quando você acha que isso não vai acontecer. ‘Liars And Thieves’ é uma dessas músicas, achei que seria apenas mais uma música do álbum, mas é um single e já começamos a tocá-la ao vivo", pontuou.
"Blood Dynasty" é o sucessor de "Deceivers" (2022). O álbum marca a estreia do guitarrista Joey Concepcion, escolhido como substituto de Jeff Loomis, que por sua vez, está tentando reativar o Nevermore.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Anette Olzon explica por que se recusa a cantar certas músicas do Nightwish ao vivo

Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Arch Enemy: "A voz de Dio ecoará na eternidade!"


