Sophie Lloyd explica por que "Master of Puppets" é melhor do que "Ride the Lightning"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2025
A guitarrista britânica Sophie Lloyd revelou sua preferência por "Master Of Puppets" em relação a "Ride The Lightning", ambos álbuns icônicos do Metallica. Durante entrevista ao programa "Wired In The Empire", da 96.7 KCAL-FM (via Blabbermouth), ela afirmou:

"É uma pergunta difícil, mas eu diria 'Master Of Puppets'. Esse álbum foi o que me introduziu ao Metallica, cem por cento. A pegada dos riffs e tudo nele realmente me influenciou a tocar guitarra. Mas 'Ride The Lightning' também é incrível."
Para Sophie, o terceiro disco do Metallica se destaca pela narrativa coesa e pela qualidade de cada faixa: "Você consegue ouvir [‘Master Of Puppets’] do início ao fim. Ele é muito envolvente, conta uma história completa. Acho que é uma obra-prima."
Lloyd lançou seu álbum de estreia, "Imposter Syndrome", em 2023, alcançando o 3º lugar nas paradas de rock e o 11º nas de música independente, sendo bem recebido pela crítica. O disco foi produzido de forma independente pela Autumn Records e traz colaborações de nomes como Matt Heafy (Trivium), Lzzy Hale (Halestorm) e Michael Starr (Steel Panther).
Sophie Lloyd e Metallica
Sophie Lloyd, a guitarrista britânica que vem conquistando fãs ao redor do mundo, já lançou uma versão própria de hit do Metallica. Em outubro de 2023, ela lançou uma interpretação de "Enter Sandman", um dos maiores clássicos da banda. Filmado no atmosférico restaurante Alma De Cuba, em Liverpool, o videoclipe se destacou pela estética sombria e pelo uso de elementos como uma aranha real, apelidada de Rosie, e lentes de contato que deram um toque enigmático à performance.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Produtor explica o que o levou a afastar Joe Perry das gravações de álbum do Aerosmith
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden

"Master of Puppets" melhor que "Ride The Lightning"? Sophie Lloyd opina


