O clássico que John Lennon disse representar seu namoro com mulher indicada por Yoko
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de janeiro de 2025
May Pang, ex-assistente de John Lennon e Yoko Ono, relembrou o romance que viveu com o ex-Beatle nos anos 1970. Segundo ela, o relacionamento foi incentivado pela própria Yoko durante um período em que o casal estava separado. A história, conhecida como "Lost Weekend", é tema do documentário The Lost Weekend: A Love Story.
John Lennon - Mais Novidades
Em entrevista ao The New York Post (via Far Out), May, hoje com 72 anos, revelou detalhes do início do romance. "Yoko disse: ‘John e eu não estamos nos dando bem. Ele vai começar a sair com outras pessoas. Acho que você será boa para ele’", contou. Apesar da hesitação inicial, May aceitou. "Yoko queria que eu fosse namorada dele para que ela pudesse controlar o relacionamento", avaliou.
O relacionamento, que durou 18 meses, foi marcado por viagens, festas e uma forte conexão musical entre os dois. "John adorava música dos anos 50 e 60, especialmente os lados B. Ficava impressionado com o quanto eu sabia, apesar de ser mais jovem", disse May. Entre as músicas que marcaram o casal estava "Reminiscing", da Little River Band, lançada em 1978. "John ouvia repetidamente e dizia que era a nossa música", revelou.
O fim veio em 1975, quando Lennon viajou para Dakota e voltou decidido a encerrar o romance. "John me disse: ‘Yoko está permitindo que eu volte’. Perguntei de quem era a ideia, e ele respondeu: ‘De ninguém’. Foi o fim", relembrou May. Apesar do término, May define o período como um presente inesperado. "John e eu nos apaixonamos em meio a tanta confusão", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas

O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
Max Cavalera conta como filho de John Lennon participou de disco do Soulfly
John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
Os 5 maiores hits de John Lennon nas paradas americanas de todos os tempos
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
John Lennon "agradecia a Jesus todo dia" por decisão dos Beatles que foi um livramento
A opinião de Yoko Ono sobre Paulo Ricardo ter regravado "Imagine" de John Lennon


