O clássico que John Lennon disse representar seu namoro com mulher indicada por Yoko
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de janeiro de 2025
May Pang, ex-assistente de John Lennon e Yoko Ono, relembrou o romance que viveu com o ex-Beatle nos anos 1970. Segundo ela, o relacionamento foi incentivado pela própria Yoko durante um período em que o casal estava separado. A história, conhecida como "Lost Weekend", é tema do documentário The Lost Weekend: A Love Story.
Em entrevista ao The New York Post (via Far Out), May, hoje com 72 anos, revelou detalhes do início do romance. "Yoko disse: ‘John e eu não estamos nos dando bem. Ele vai começar a sair com outras pessoas. Acho que você será boa para ele’", contou. Apesar da hesitação inicial, May aceitou. "Yoko queria que eu fosse namorada dele para que ela pudesse controlar o relacionamento", avaliou.
O relacionamento, que durou 18 meses, foi marcado por viagens, festas e uma forte conexão musical entre os dois. "John adorava música dos anos 50 e 60, especialmente os lados B. Ficava impressionado com o quanto eu sabia, apesar de ser mais jovem", disse May. Entre as músicas que marcaram o casal estava "Reminiscing", da Little River Band, lançada em 1978. "John ouvia repetidamente e dizia que era a nossa música", revelou.
O fim veio em 1975, quando Lennon viajou para Dakota e voltou decidido a encerrar o romance. "John me disse: ‘Yoko está permitindo que eu volte’. Perguntei de quem era a ideia, e ele respondeu: ‘De ninguém’. Foi o fim", relembrou May. Apesar do término, May define o período como um presente inesperado. "John e eu nos apaixonamos em meio a tanta confusão", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps