Baixista do The Halo Effect diz que não há rivalidade com o In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de janeiro de 2025
O grupo sueco de Melodic Death Metal The Halo Effect é formado por cinco ex-integrantes do In Flames, um dos pioneiros do estilo em questão. O talentoso quinteto conta com Mikael Stanne (vocal), Jesper Strömblad (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria).

Peter Iwers concedeu entrevista ao youtuber Belgian Jasper. O músico foi questionado se ele e seus companheiros de banda estavam pensando na reação dos fãs do In Flames ao trabalho desempenhado pelo The Halo Effect. Ele respondeu (via Blabbermouth).
"Bem, fomos muito lembrados. [As pessoas diziam] ‘Não se esqueçam de que vocês tocaram juntos em algum momento’ ou ‘vocês tocaram nessa banda’, e nós sabemos, mas não foi por isso que começamos o The Halo Effect. Criamos o The Halo Effect porque queríamos tocar juntos novamente, alguns de nós nunca tocaram juntos e, obviamente, essa constelação nunca tocou junta. Eu sabia que haveria muitas comparações e conversas sobre rivalidade e coisas do gênero."
Na sequência, Peter disse que não há rivalidades entre os membros do The Halo Effect e o In Flames. O baixista lembrou, inclusive, que administra um negócio com o guitarrista da banda que ele integrou entre 1997 e 2016.
"Não há rivalidade; não há nada disso. Vamos tirar isso do caminho. Eu ainda dirijo um restaurante com Björn [Gelotte]. Ainda nos falamos várias vezes por semana e todas essas coisas."
O segundo trabalho de estúdio do The Halo Effect é "March of the Unheard". O disco tem lançamento programado para o dia 10 de janeiro de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026

The Halo Effect divulga cover de "I Wanna Be Somebody", clássico do W.A.S.P.
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal
Mikael Stanne, do Dark Tranquillity, relembra último encontro com Lars Petrov, do Entombed
De Ozzy até Shaman, cinco bandas de heavy metal que nasceram a partir de separações


