Citando "controle corporativo", Neil Young desiste de tocar no Glastonbury Festival 2025
Por João Renato Alves
Postado em 01 de janeiro de 2025
Citando interferência da BBC, Neil Young anunciou que não se apresentará no Glastonbury Festival 2025. O evento acontece entre 25 e 29 de junho em Worthy Farm, Inglaterra. O artista canadense revelou sua decisão em postagem no site Neil Young Archives.
"O Chrome Hearts e eu estávamos ansiosos para tocar no Glastonbury, um dos meus festivais ao ar livre favoritos de todos os tempos. Disseram-nos que a BBC agora era parceira e queria que fizéssemos muitas coisas de uma forma que não nos interessava.
Parece que o Glastonbury agora está sob controle corporativo e não é mais como eu me lembrava. Obrigado por vir nos ver da última vez! Não tocaremos em Glastonbury nesta turnê porque é um desestímulo corporativo, não mais o que costumava ser. Espero vê-los em um dos outros locais da turnê."
A BBC é a parceira oficial de transmissão desde 1997 e expandiu seu escopo nos anos seguintes. A corporação lançou seu palco "Introducing" em 2007 e renovou direitos de transmissão em 2017. O evento do ano passado foi o primeiro a ser transmitido globalmente.
Young tocou no Glastonbury uma vez, em 2009. Na ocasião, foi a atração principal do Pyramid Stage ao lado de Bruce Springsteen e Blur.
Realizado desde 1970, o Glastonbury Festival é um dos mais tradicionais da indústria. Além da música, o evento reserva espaço para outras manifestações artísticas, incluindo teatro, circo e comédia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps