Scott Ian e Danny Lilker farão show celebrando 40 anos do S.O.D.
Por João Renato Alves
Postado em 19 de fevereiro de 2025
A organização do Milwaukee Metal Fest confirmou a presença do Stormbreeders of Death em sua edição 2025. O grupo conta com dois membros originais do S.O.D. (Stormtroopers of Death): o guitarrista Scott Ian (Anthrax) e o baixista Danny Lilker (Nuclear Assault, Brutal Truth, ex-Anthrax).
A formação não contará com o vocalista Billy Milano e o baterista Charlie Benante – este último ocupado com a turnê do Pantera. Eles serão respectivamente substituídos por Jamey Jasta (Hatebreed) e Revel Ian, filho de Scott. O show acontece dia 16 de maio no The Rave, em Milwaukee.
O S.O.D. é creditado como um dos criadores da fusão do thrash metal com o hardcore. Seu primeiro álbum, "Speak English or Die", saiu em 1985. As letras traziam conteúdo explicitamente ofensivo, o que fez com que os integrantes precisassem vir a público explicar que não deveriam ser levados a sério na proposta musical do grupo, ao contrário de suas bandas principais.
Após um hiato na carreira – exceto por shows esporádicos, como o registrado para o ao vivo "Live at Budokan" (1991), que não foi gravado no Budokan, em Tóquio –, o quarteto se reuniu para gravar "Bigger Than the Devil" em 1999. O título satirizava os Beatles, enquanto a capa zoava com "The Number of the Beast", do Iron Maiden, colocando a mascote Sargent D. no lugar de Eddie.
A atividade mais recente aconteceu em 2020, quando os instrumentistas originais se juntaram a Mike Patton (Faith No More) para uma nova versão de "Speak English or Die", chamada "Speak Spanish or Die".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"



Scott Ian: guitarrista explica o fim do SOD


