Scott Ian e Danny Lilker farão show celebrando 40 anos do S.O.D.
Por João Renato Alves
Postado em 19 de fevereiro de 2025
A organização do Milwaukee Metal Fest confirmou a presença do Stormbreeders of Death em sua edição 2025. O grupo conta com dois membros originais do S.O.D. (Stormtroopers of Death): o guitarrista Scott Ian (Anthrax) e o baixista Danny Lilker (Nuclear Assault, Brutal Truth, ex-Anthrax).
A formação não contará com o vocalista Billy Milano e o baterista Charlie Benante – este último ocupado com a turnê do Pantera. Eles serão respectivamente substituídos por Jamey Jasta (Hatebreed) e Revel Ian, filho de Scott. O show acontece dia 16 de maio no The Rave, em Milwaukee.
O S.O.D. é creditado como um dos criadores da fusão do thrash metal com o hardcore. Seu primeiro álbum, "Speak English or Die", saiu em 1985. As letras traziam conteúdo explicitamente ofensivo, o que fez com que os integrantes precisassem vir a público explicar que não deveriam ser levados a sério na proposta musical do grupo, ao contrário de suas bandas principais.
Após um hiato na carreira – exceto por shows esporádicos, como o registrado para o ao vivo "Live at Budokan" (1991), que não foi gravado no Budokan, em Tóquio –, o quarteto se reuniu para gravar "Bigger Than the Devil" em 1999. O título satirizava os Beatles, enquanto a capa zoava com "The Number of the Beast", do Iron Maiden, colocando a mascote Sargent D. no lugar de Eddie.
A atividade mais recente aconteceu em 2020, quando os instrumentistas originais se juntaram a Mike Patton (Faith No More) para uma nova versão de "Speak English or Die", chamada "Speak Spanish or Die".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy



Rock x Igreja: veja 12 artes que mostram essa impávida luta


