O dia que Tarja Turunen precisou usar toalha para terminar show
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2025
É comum passar por pequenos (ou grandes) problemas no ambiente de trabalho. No entanto, quando o trabalho é desempenhado em frente a um mar de pessoas, os empecilhos ganham uma proporção gigantesca. Foi o que aconteceu com a icônica Tarja Turunen.
Tarja Turunen - Mais Novidades
A talentosa musicista finlandesa, ex-vocalista do Nightwish, passou por um baita perrengue durante um show que realizou enquanto era integrante da famosa banda de Metal Sinfônico. Ela relatou o episódio à Metal Hammer em 2022.
"Isso aconteceu no Nightwish. Bem no início, talvez em 2000 ou algo assim. Minhas calças eram de um material de PVC, não respirável, realmente horrível. Eu estava suando demais com aquela calça. O zíper ficou completamente aberto na frente, eu continuei cantando e pensando: ‘O que eu faço, o que eu faço?’ até a música terminar."
Tarja teve que agir rápido. Inicialmente, a artista tentou solucionar a situação com uma fita adesiva, mas seu plano não deu certo. Então, outra ideia surgiu em sua mente.
"Corri para os bastidores para encontrar uma fita adesiva - sério, fita adesiva - para combinar com minha calça de PVC brilhante. Não colou, e voltei ao palco e cantei o resto do show com uma toalha na frente. Minha calcinha era amarela. Tipo, sério? Naquele dia, eu precisava colocar uma calcinha amarela?"
A trajetória de Tarja como frontwoman do Nightwish se encerrou em 2005. Atualmente em carreira solo, a cantora e compositora gravou grandes sucessos do grupo liderado por Tuomas Holopainen, como "Nemo", "The Phantom of the Opera" e "Wish I Had an Angel".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Gary Holt explica por que o thrash metal está mais forte do que nunca
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história
Como o Mutantes forçou os limites e mandou Gilberto Gil e Caetano Veloso para a cadeia
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem


Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Tarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon



