Brian May fala sobre sua música favorita do Queen; "nem todo mundo conhece"
Por Bruce William
Postado em 16 de fevereiro de 2025
Quando se fala no Queen, os sucessos que vêm à mente costumam ser canções como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You" e "Don't Stop Me Now". Mas para Brian May, sua música favorita da banda não está entre os clássicos mais populares. Em entrevista, o guitarrista revelou que sua escolha pessoal é "The Miracle", uma faixa de 1989 que, segundo ele, possui "uma magia única" e um significado especial para Freddie Mercury.
Queen - Mais Novidades

"Vou escolher uma música que nem todo mundo conhece, chamada 'The Miracle'", explicou May. "Sempre achei que ela tem uma magia estranha e única. Especialmente porque Freddie a escreveu em um momento em que era muito difícil para ele ser otimista, e mesmo assim, é uma música muito bonita. Eu fico com essa."
O álbum "The Miracle" foi lançado em 1989, em um período conturbado para a banda. Já diagnosticado com HIV, Freddie Mercury e seus colegas decidiram abandonar os shows ao vivo e focar inteiramente no estúdio. O processo de composição também mudou, com a banda adotando uma abordagem mais colaborativa. Ainda assim, faixas como "I Want It All", "Breakthru" e "The Miracle" se tornaram sucessos e levaram o álbum ao topo das paradas britânicas.

Apesar do impacto do disco, "The Miracle" foi alvo de críticas no Reino Unido na época de seu lançamento. A música foi considerada idealista demais, algo que incomodou parte da imprensa britânica. May comentou a reação negativa: "Nos criticaram muito por isso na Inglaterra. Por alguma razão, todos odiaram. Acho que ser idealista não estava na moda. Disseram: 'Como eles podem falar sobre paz?' Mas então, aconteceu o que aconteceu na China (O Massacre da Praça da Paz Celestial) e tudo aquilo. A música nos pareceu muito relevante."
Além de ser sua favorita, May também lamenta nunca ter tocado "The Miracle" ao vivo com Mercury nos vocais. O mesmo vale para "I Want It All", que ele acredita que teria se tornado um hino absoluto nos shows da banda. "Sempre adorei essa faixa. Lembro da diversão que tivemos no estúdio enquanto a gravávamos. Teria sido incrível tocá-la diante de uma plateia."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps