Brian May fala sobre sua música favorita do Queen; "nem todo mundo conhece"
Por Bruce William
Postado em 16 de fevereiro de 2025
Quando se fala no Queen, os sucessos que vêm à mente costumam ser canções como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You" e "Don't Stop Me Now". Mas para Brian May, sua música favorita da banda não está entre os clássicos mais populares. Em entrevista, o guitarrista revelou que sua escolha pessoal é "The Miracle", uma faixa de 1989 que, segundo ele, possui "uma magia única" e um significado especial para Freddie Mercury.
Queen - Mais Novidades
"Vou escolher uma música que nem todo mundo conhece, chamada 'The Miracle'", explicou May. "Sempre achei que ela tem uma magia estranha e única. Especialmente porque Freddie a escreveu em um momento em que era muito difícil para ele ser otimista, e mesmo assim, é uma música muito bonita. Eu fico com essa."
O álbum "The Miracle" foi lançado em 1989, em um período conturbado para a banda. Já diagnosticado com HIV, Freddie Mercury e seus colegas decidiram abandonar os shows ao vivo e focar inteiramente no estúdio. O processo de composição também mudou, com a banda adotando uma abordagem mais colaborativa. Ainda assim, faixas como "I Want It All", "Breakthru" e "The Miracle" se tornaram sucessos e levaram o álbum ao topo das paradas britânicas.
Apesar do impacto do disco, "The Miracle" foi alvo de críticas no Reino Unido na época de seu lançamento. A música foi considerada idealista demais, algo que incomodou parte da imprensa britânica. May comentou a reação negativa: "Nos criticaram muito por isso na Inglaterra. Por alguma razão, todos odiaram. Acho que ser idealista não estava na moda. Disseram: 'Como eles podem falar sobre paz?' Mas então, aconteceu o que aconteceu na China (O Massacre da Praça da Paz Celestial) e tudo aquilo. A música nos pareceu muito relevante."
Além de ser sua favorita, May também lamenta nunca ter tocado "The Miracle" ao vivo com Mercury nos vocais. O mesmo vale para "I Want It All", que ele acredita que teria se tornado um hino absoluto nos shows da banda. "Sempre adorei essa faixa. Lembro da diversão que tivemos no estúdio enquanto a gravávamos. Teria sido incrível tocá-la diante de uma plateia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"


O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
A opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert como vocalista do Queen
Queen - Perguntas e respostas e curiosidades


