Brian Setzer revela ter doença autoimune que o impede de seguir tocando guitarra
Por João Renato Alves
Postado em 15 de fevereiro de 2025
Em publicação no X, Brian Setzer anunciou que sua carreira está em suspenso por tempo indeterminado. O músico revelou ter sido diagnosticado com uma doença autoimune que o impede de tocar guitarra. Ele disse, conforme repercussão do Ultimate Classic Rock:

"Perto do final da última turnê do Stray Cats, percebi que minhas mãos estavam com cãibras. Desde então, descobri que tenho uma doença autoimune. Não consigo tocar guitarra. Não sinto dor, mas parece que estou usando um par de luvas quando tento tocar. Vi algum progresso, pois consigo segurar uma caneta e amarrar meus sapatos. Sei que isso parece ridículo, mas eu estava em um ponto em que não conseguia nem fazer isso. Felizmente, tenho o melhor hospital do mundo no quarteirão de onde moro. Chama-se Clínica Mayo. Sei que vou superar, só vai levar algum tempo."
O nome da doença não foi revelado. A mais recente turnê do grupo aconteceu no segundo semestre do ano passado. Foi a primeira em mais de meia década e durou apenas três semanas, não tendo saído da América do Norte.
Nascido em Massapequa, estado de Nova York, Brian Robert Setzer surgiu como vocalista e guitarrista de bandas como Bloodless Pharaohs e The Tomcats. A consagração viria com o Stray Cats, responsável por resgatar a influência rockabilly ao mainstream. Junto de Lee Rocker e Slim Jim Phantom, vendeu mais de 10 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o planeta.
Também possui carreira solo, além da The Brian Setzer Orchestra, voltada ao formato de big bands. Participou de álbuns do Twisted Sister, Johnny Winter, Paul Rodgers, Bob Geldof e Warren Zevon, entre outros. Ainda atuou em filmes, com destaque para ter interpretado Eddie Cochran em "La Bamba" (1987).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)


