Brian Setzer revela ter doença autoimune que o impede de seguir tocando guitarra
Por João Renato Alves
Postado em 15 de fevereiro de 2025
Em publicação no X, Brian Setzer anunciou que sua carreira está em suspenso por tempo indeterminado. O músico revelou ter sido diagnosticado com uma doença autoimune que o impede de tocar guitarra. Ele disse, conforme repercussão do Ultimate Classic Rock:

"Perto do final da última turnê do Stray Cats, percebi que minhas mãos estavam com cãibras. Desde então, descobri que tenho uma doença autoimune. Não consigo tocar guitarra. Não sinto dor, mas parece que estou usando um par de luvas quando tento tocar. Vi algum progresso, pois consigo segurar uma caneta e amarrar meus sapatos. Sei que isso parece ridículo, mas eu estava em um ponto em que não conseguia nem fazer isso. Felizmente, tenho o melhor hospital do mundo no quarteirão de onde moro. Chama-se Clínica Mayo. Sei que vou superar, só vai levar algum tempo."
O nome da doença não foi revelado. A mais recente turnê do grupo aconteceu no segundo semestre do ano passado. Foi a primeira em mais de meia década e durou apenas três semanas, não tendo saído da América do Norte.
Nascido em Massapequa, estado de Nova York, Brian Robert Setzer surgiu como vocalista e guitarrista de bandas como Bloodless Pharaohs e The Tomcats. A consagração viria com o Stray Cats, responsável por resgatar a influência rockabilly ao mainstream. Junto de Lee Rocker e Slim Jim Phantom, vendeu mais de 10 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o planeta.
Também possui carreira solo, além da The Brian Setzer Orchestra, voltada ao formato de big bands. Participou de álbuns do Twisted Sister, Johnny Winter, Paul Rodgers, Bob Geldof e Warren Zevon, entre outros. Ainda atuou em filmes, com destaque para ter interpretado Eddie Cochran em "La Bamba" (1987).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
O disco que foi o divisor de águas para o Testament, segundo Chuck Billy
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
A música do Nirvana que critica o machismo e homenageia as mulheres
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC


Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo
Johnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
A música com letra pessimista que se tornou um mega hit e bateu 2 bilhões no Spotify
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso


