Do Heavy ao Metalcore, cinco shows interessantes que rolarão no Bangers Open Air
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2025
Está chegando a hora do Bangers Open Air (antigo Summer Breeze Brasil), maior festival de Metal realizado em solo brasileiro. O evento, que fará a alegria de muitos heabangers, acontecerá entre os dias 2 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, localizado em São Paulo.

A primeira edição do Bangers Open Air contará com bandas de diferentes vertentes (e gerações) da música pesada. Nomes como W.A.S.P., Avantasia, Sabaton, Powerwolf, Glenn Hughes, Doro, Burning Witches e We Came as Romans participarão do evento.
Para entrar no clima do festival, montei uma lista especial, com cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air. Aperte o play e confira.
Armored Saint
Comandado pelo icônico vocalista John Bush (ex-Anthrax), o Armored Saint faz Heavy Metal puro e direto, sem espaço para invencionices. Se você vai ao Bangers e não conhece o som dos caras, está aí a chance de curtir a apresentação de uma banda competente (e subestimada).
Dia: 2 de maio (sexta-feira)
Horário: 17:10
Palco: Ice Stage
Municipal Waste
Curte Thrash Metal e Crossover? Então é bom guardar energia para acompanhar o show do Municipal Waste, que fará muito metaleiro se lembrar da década de 1980.
Dia: 3 de maio (sábado)
Horário: 14:10
Palco: Ice Stage
Paradise Lost
Um dos pioneiros do Gothic Metal, o Paradise Lost está na ativa desde a década de 1980. Conhecido por sua sonoridade pesada e melancólica, o grupo inglês manda bem ao vivo e apresenta músicas de várias fases de sua carreira em suas apresentações. Os destaques da banda ficam por conta do vocalista Nick Holmes e do guitarrista Gregor Mackintosh.
Dia: 4 de maio (domingo)
Horário: 14:05
Palco: Ice Stage
I Prevail
Um dos "caçulas" do Bangers Open Air, o I Prevail vem dos Estados Unidos e seu som mescla elementos de Metalcore, Alternative Metal e outras correntes mais modernas da música. "Bow Down", que é presença constante nos shows do grupo, foi indicada ao Grammy em 2019.
Dia: 4 de maio (domingo)
Horário: 16:25
Palco: Ice Stage
Kerry King
Para finalizar, a banda do eterno guitarrista do Slayer, que conta com a companhia de Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria). O que esperar desse show? Thrash metal furioso e violento, feito por quem entende do negócio.
Dia: 4 de maio (domingo)
Horário: 17:35
Palco: Hot Stage
Para ouvir três faixas de cada banda via Spotify, acesse o player abaixo. "Raining Blood" fecha a playlist por ser a música mais tocada nos shows da banda de Kerry King.
Bangers Open Air
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Summer Breeze Brasil muda de nome para Bangers Open Air; confira atrações
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram


