O dia em que Neymar mandou um recado para o Linkin Park - e recebeu resposta
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2025
Em 2017, Neymar Jr. e o Linkin Park protagonizaram uma interação improvável que uniu futebol e rock. O jogador brasileiro, na época encerrando sua passagem pelo Barcelona e prestes a assinar com o Paris Saint-Germain, enviou um vídeo de boas-vindas para o baixista da banda, Dave "Phoenix" Farrell. A transcrição dos vídeos é do Tenho Mais Discos Que Amigos.
Linkin Park - Mais Novidades
O momento aconteceu pouco antes da apresentação do grupo em São Paulo, que seria a última de Chester Bennington no Brasil antes de sua morte. O recado partiu de uma amizade em comum: um dos administradores da página Portal Linkin Park no Instagram conhecia Neymar e pediu ao craque que gravasse a mensagem para Phoenix.
No vídeo, Neymar mostrou sua admiração pela banda e deu as boas-vindas ao Brasil. "Oi, Phoenix, do Linkin Park! Meu amigo me falou que você gosta muito de futebol. Isso é maneiro! Obrigado pelo carinho. Bom show para vocês, espero que desfrutem muito do nosso Brasil, valeu?", disse o jogador, com seu habitual carisma.
O gesto não passou despercebido. Após o show no Autódromo de Interlagos, diante de milhares de fãs brasileiros, Phoenix retribuiu o carinho de Neymar com um vídeo gravado no palco.
"Neymar, você foi muito gentil de nos recepcionar no Brasil. Disse pra gente se divertir, e é muito difícil isso não acontecer com esse público tão incrível. Nós amamos o Brasil!", declarou o baixista, emocionado com a recepção dos fãs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje


Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Corey Taylor: "agradeça pelo que tem", ele diz para Chester


