Pepeu no Megadeth? Coverdale no Uriah Heep? Regis Tadeu explica se é fato ou fake
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2025
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu usou seu canal no YouTube para desmentir alguns rumores sobre convites improváveis no mundo do rock. Entre eles, a suposta ida de Pepeu Gomes para o Megadeth nos anos 1990 e a possibilidade de David Coverdale ter integrado o Uriah Heep. O assunto surgiu após pergunta de um internauta. O corte é do canal Cortes Crimson.
Megadeth - Mais Novidades
"Se é verdade que o Pepeu Gomes foi convidado para tocar no Megadeth nos anos 1990? Claro que não!", afirmou Regis. "E esse lance do David Coverdale ter sido convidado para o Uriah Heep? Bom, ele conta essa história, mas eu acho que é cascata. Ele disse que o Uriah teria aceitado facilmente ele e não o John Lawton. E ele no Black Sabbath também é cascata."
Segundo o crítico, o próprio Pepeu já afirmou em entrevistas que recebeu convites não apenas do Megadeth, mas também do Living Colour. Regis, no entanto, ironizou a recorrência desse tipo de relato. "Eu vou dizer uma coisa: se todo mundo que disse que já foi convidado pelo Iron Maiden para teste entrasse num estádio, não iria caber gente em Wembley."
Pepeu Gomes no Megadeth?
A história de que Pepeu Gomes teria sido convidado para tocar no Megadeth nos anos 1990 sempre foi tratada como uma lenda urbana. O próprio guitarrista brasileiro alimentou o boato ao longo dos anos, relatando a proposta em entrevistas, como em um bate-papo com Charles Gavin, em 2015.
Segundo Pepeu, um representante da banda o procurou com uma oferta que incluía salário fixo, moradia em Londres e escola para os filhos. No entanto, ao saber que tocaria até 30 shows por mês sem aumento no cachê, recusou prontamente. O músico também afirmou ter recebido convite do Living Colour.
Kiko Loureiro, ex-guitarrista do Megadeth, comentou o caso em entrevista a Conversa com Bial em 2023. Ele sugeriu que o nome de Pepeu pode ter aparecido em uma lista de possíveis candidatos feita pelo empresário da banda, sem o conhecimento direto de Dave Mustaine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu


Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock


