Pepeu no Megadeth? Coverdale no Uriah Heep? Regis Tadeu explica se é fato ou fake
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2025
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu usou seu canal no YouTube para desmentir alguns rumores sobre convites improváveis no mundo do rock. Entre eles, a suposta ida de Pepeu Gomes para o Megadeth nos anos 1990 e a possibilidade de David Coverdale ter integrado o Uriah Heep. O assunto surgiu após pergunta de um internauta. O corte é do canal Cortes Crimson.
Megadeth - Mais Novidades
"Se é verdade que o Pepeu Gomes foi convidado para tocar no Megadeth nos anos 1990? Claro que não!", afirmou Regis. "E esse lance do David Coverdale ter sido convidado para o Uriah Heep? Bom, ele conta essa história, mas eu acho que é cascata. Ele disse que o Uriah teria aceitado facilmente ele e não o John Lawton. E ele no Black Sabbath também é cascata."
Segundo o crítico, o próprio Pepeu já afirmou em entrevistas que recebeu convites não apenas do Megadeth, mas também do Living Colour. Regis, no entanto, ironizou a recorrência desse tipo de relato. "Eu vou dizer uma coisa: se todo mundo que disse que já foi convidado pelo Iron Maiden para teste entrasse num estádio, não iria caber gente em Wembley."
Pepeu Gomes no Megadeth?
A história de que Pepeu Gomes teria sido convidado para tocar no Megadeth nos anos 1990 sempre foi tratada como uma lenda urbana. O próprio guitarrista brasileiro alimentou o boato ao longo dos anos, relatando a proposta em entrevistas, como em um bate-papo com Charles Gavin, em 2015.
Segundo Pepeu, um representante da banda o procurou com uma oferta que incluía salário fixo, moradia em Londres e escola para os filhos. No entanto, ao saber que tocaria até 30 shows por mês sem aumento no cachê, recusou prontamente. O músico também afirmou ter recebido convite do Living Colour.
Kiko Loureiro, ex-guitarrista do Megadeth, comentou o caso em entrevista a Conversa com Bial em 2023. Ele sugeriu que o nome de Pepeu pode ter aparecido em uma lista de possíveis candidatos feita pelo empresário da banda, sem o conhecimento direto de Dave Mustaine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Os três guitarristas que Glen Drover indicou para substituí-lo no Megadeth
Ex-Megadeth lembra de quando ele e Dave Mustaine tomavam banho na pia
Dave Mustaine acha que Metallica tentou atrapalhar o sucesso do Megadeth
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As músicas que o Megadeth tocou em mais de mil shows
Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)


