Malcolm Young notou algo intrigante na performance de Celine Dion para um clássico do AC/DC
Por Bruce William
Postado em 06 de fevereiro de 2025
Durante uma entrevista à Guitar World em 2003, Angus e Malcolm Young falaram sobre o impacto de "Back in Black" (1980), que se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Angus explicou que, na época, havia uma grande curiosidade dos fãs sobre como a banda seguiria em frente após a morte de Bon Scott. "Quando perdemos alguém como o Bon, que era a identidade da banda para muita gente, não sabíamos se conseguiríamos superar isso. Tínhamos boas músicas, mas no fim das contas, mesmo com grandes canções, as pessoas ainda poderiam dizer: 'É, tanto faz'", refletiu.

O sucesso do disco foi tão grande que ultrapassou a barreira dos fãs de rock e conquistou um público muito mais amplo. Como exemplo dessa popularidade, Malcolm foi questionado se havia visto a versão de "You Shook Me All Night Long" feita por Celine Dion, que pode ser conferida no vídeo abaixo.
O guitarrista confirmou que recebeu um vídeo da performance e, para sua surpresa, um detalhe específico chamou sua atenção. "Eu fiquei impressionado - não necessariamente com os vocais, mas com o fato de que ela conseguiu fazer o duckwalk do Angus com aqueles malditos sapatos! Pensei: 'Porra, ela tem coragem de fazer isso!'", comentou Malcolm, deixando claro que, mesmo em um contexto inesperado, a performance conseguiu surpreendê-lo.
Duckwalk é o nome dado a um passo de dança criado por Chuck Berry e que logo se tornou sua marca registrada. A partir dos anos 70, por outro lado, conforme era usada por Angus Young em suas apresentações, acabou se tornando marca registrada dele também, assim como o uniforme colegial. Confira abaixo:
Embora a versão de Celine Dion tenha sido alvo de críticas entre os fãs do AC/DC, o fato de uma das maiores cantoras pop do mundo incluir uma música da banda em seu repertório é uma prova do alcance do "Back in Black". Afinal, como destacou Angus Young na mesma entrevista, "as músicas por si só eram especiais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Carach Angren - Entre na floresta por sua conta e risco em "Lammendam"
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro

As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC


