Malcolm Young notou algo intrigante na performance de Celine Dion para um clássico do AC/DC
Por Bruce William
Postado em 06 de fevereiro de 2025
Durante uma entrevista à Guitar World em 2003, Angus e Malcolm Young falaram sobre o impacto de "Back in Black" (1980), que se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Angus explicou que, na época, havia uma grande curiosidade dos fãs sobre como a banda seguiria em frente após a morte de Bon Scott. "Quando perdemos alguém como o Bon, que era a identidade da banda para muita gente, não sabíamos se conseguiríamos superar isso. Tínhamos boas músicas, mas no fim das contas, mesmo com grandes canções, as pessoas ainda poderiam dizer: 'É, tanto faz'", refletiu.

O sucesso do disco foi tão grande que ultrapassou a barreira dos fãs de rock e conquistou um público muito mais amplo. Como exemplo dessa popularidade, Malcolm foi questionado se havia visto a versão de "You Shook Me All Night Long" feita por Celine Dion, que pode ser conferida no vídeo abaixo.
O guitarrista confirmou que recebeu um vídeo da performance e, para sua surpresa, um detalhe específico chamou sua atenção. "Eu fiquei impressionado - não necessariamente com os vocais, mas com o fato de que ela conseguiu fazer o duckwalk do Angus com aqueles malditos sapatos! Pensei: 'Porra, ela tem coragem de fazer isso!'", comentou Malcolm, deixando claro que, mesmo em um contexto inesperado, a performance conseguiu surpreendê-lo.
Duckwalk é o nome dado a um passo de dança criado por Chuck Berry e que logo se tornou sua marca registrada. A partir dos anos 70, por outro lado, conforme era usada por Angus Young em suas apresentações, acabou se tornando marca registrada dele também, assim como o uniforme colegial. Confira abaixo:
Embora a versão de Celine Dion tenha sido alvo de críticas entre os fãs do AC/DC, o fato de uma das maiores cantoras pop do mundo incluir uma música da banda em seu repertório é uma prova do alcance do "Back in Black". Afinal, como destacou Angus Young na mesma entrevista, "as músicas por si só eram especiais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem


AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O significado do termo "classic rock", segundo Brian Johnson do AC/DC
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Bon Scott, do AC/DC, elegeu uma música do Kiss como a pior que já foi gravada
David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974


