Max Cavalera era obcecado por Van Halen; "Minha primeira paixão por uma banda"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2025
O Van Halen é um dos nomes mais importantes da história do Rock and Roll. O grupo fundado pelos irmãos Eddie (guitarra) e Alex (bateria) escreveu grandes hits ao longo de sua história, como "Jump", "Panama", "Ain't Talkin' 'Bout Love", "Dreams", "Right Now" e "Can't Stop Lovin' You".
Dentre os fãs de Van Halen espalhados pelo mundo, há um que é popular no universo do Heavy Metal. O rapaz em questão é Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead and Die e Killer Be Killed. Ah, ele também é fundador de uma banda que você certamente conhece.
Max falou sobre o pelo Van Halen durante entrevista concedida à Guitar World em 2014. O frontman contou que sua paixão pelo grupo começou quando ele era jovem.
"Sou um grande fã do Van Halen. Na verdade, eles vieram ao Brasil por volta do início ou meados dos anos 80. Foi nos primeiros dias do Sepultura, ou talvez um pouco antes disso. Fiquei obcecado em comprar fitas cassete de bootlegs do Van Halen ao vivo. Eu gostava ainda mais delas do que dos discos, porque me proporcionavam uma experiência diferente."
Na sequência, Max afirmou que era obcecado por Van Halen. O ícone do Metal brasileiro, sul-americano e mundial também relembrou o dia que encontrou Wolfgang Van Halen, filho de Eddie.
"Eu tinha uma coleção bem grande, talvez umas 40 fitas, além de um livro cheio de fotos da banda. Pode-se dizer que eu era obcecado; eles foram minha primeira paixão por uma banda! Infelizmente, perdi esse show [no Brasil]; eu era muito jovem e minha mãe não me deixou ir. Fiquei muito chateado com isso.
Mas minha obsessão continua até hoje. Eddie é uma das forças criativas mais hipnotizantes de todos os tempos. Há pouco tempo, quando fizemos alguns shows juntos na Europa, conversei com seu filho Wolfgang e disse a ele o quanto seu pai significava para mim. Ele não fazia ideia! Ele nunca colocou a mim e minha música nem perto do que seu pai estava fazendo. Ele foi um cara muito legal e assistiu a todo o show do Soulfly do lado do palco."
A trajetória do Van Halen foi encerrada no dia 4 de outubro de 2015, quando o grupo fez seu último show. Eddie faleceu cinco anos e dois dias depois, em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps