O show que inspirou Joey a montar o Ramones, que mais tarde faria cover da banda
Por Bruce William
Postado em 03 de fevereiro de 2025
Em 1967, Joey Ramone assistiu ao The Who ao vivo pela primeira vez, em um show organizado pelo radialista Murray the K no RKO Theater, em Nova York. Foi a primeira apresentação da banda nos Estados Unidos, e Joey, então com 16 anos, ficou impressionado com a energia e a presença de palco do grupo.
"Foi a melhor coisa que já vi. O caráter, os visuais, Townshend, Keith Moon... Eles explodiram minha mente", contou um entusiasmado Joey à Entertainment Weekly, onde revelou que aquela experiência foi decisiva para sua vontade de montar uma banda.
Anos depois, o Ramones gravou um cover de "Substitute", clássico do The Who, no álbum "Acid Eaters" (1993), que trazia versões de músicas dos anos sessenta. A gravação teve um significado especial para Joey, pois contou com a participação de Pete Townshend nos vocais de apoio.
"Foi um grande momento para mim, porque sempre fui um grande fã do Who desde a primeira vez que eles vieram para a América. Ele ficou animado quando soube que estávamos fazendo a música e veio até o estúdio para cantar", disse em conversa com a Rolling Stone.
O primeiro contato entre Joey e um integrante do The Who, porém, não foi com Townshend, e sim com Roger Daltrey. O encontro aconteceu em 1980, no programa Top of the Pops, e deixou Joey surpreso. "Ele me disse: 'Vocês nunca vão fazer sucesso se usarem jaquetas de couro; só vão conseguir se usarem terno e gravata'. Não sei se ele estava brincando ou não, mas acho que não", finaliza, e cá entre nós: ainda bem que esse "conselho" nunca foi seguido...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps