O maior frontman de todos os tempos, segundo o lendário Dee Snider
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de fevereiro de 2025
Dee Snider, do Twisted Sister, usou as redes sociais para compartilhar sua opinião sobre quem considera o maior frontman de todos os tempos. A resposta surpreendeu alguns fãs: James Brown. As transcrições foram reunidas pela Loudwire.
A discussão começou quando um usuário do X (antigo Twitter) perguntou se Robert Plant, do Led Zeppelin, seria o maior frontman da história. Snider respondeu de forma direta: "Não." Em seguida, justificou: "Cantor incrível. Mas grande frontman? Ele mal falava com o público. James Brown é o maior de todos os tempos!"
Twisted Sister - Mais Novidades
A escolha de Snider gerou debate entre os seguidores. Um fã citou Freddie Mercury como seu favorito, ao que o vocalista do Twisted Sister respondeu: "Bruce [Dickinson], Freddie... grandes cantores E frontmen! São duas coisas diferentes." Apesar de reconhecer outros grandes nomes do rock, Snider manteve sua opinião firme. "Freddie é um dos melhores de todos os tempos... mas James Brown supera todos!", afirmou.
James Brown e sua influência
James Brown foi uma das figuras mais influentes da música, conhecido tanto por seu talento quanto por sua personalidade forte. O guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, descreveu o cantor como alguém difícil de lidar. "James Brown pode ser um arrombado. Quer saber de uma coisa? Ele É um arrombado, só que é isso o que se espera dele. Ele se esforça para ser o sinistro, o mais malvado", disse.
Iggy Pop também teve uma experiência marcante com Brown. O vocalista dos Stooges contou que tentou cumprimentá-lo em um hotel, mas foi ignorado. "Fui até ele para dizer ‘Mr. Brown...’, mas ele passou direto por mim. Fui esnobado!", disse, rindo, em entrevista à BBC Radio 6.
Apesar da postura imponente, Brown reconhecia talento em outros artistas. Em 1982, disse ao apresentador David Letterman que Mick Jagger, Michael Jackson e Bruce Springsteen chegavam perto de sua energia no palco. O cantor morreu em 25 de dezembro de 2006, aos 73 anos, deixando um legado que influenciou diferentes gêneros musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps