Kirk Hammett comenta participação do Metallica em despedida do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 31 de março de 2025
Em entrevista ao Heavy Consequence, o guitarrista Kirk Hammett falou sobre a participação do Metallica no show de despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath. Intitulado "Back to the Beginning", o evento acontece dia 5 de julho no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra. Ele disse, de acordo com o Blabbermouth:
"É uma oportunidade real de agradecer a Ozzy, Tony, Geezer e Bill. Eles escreveram o livro de regras do gênero. Desenvolveram e detalharam de forma que pudéssemos usar o que fizeram como um trampolim para outras maneiras de fazer o mesmo. Se não fosse por esses quatro caras, nós ainda poderíamos estar meio que vagando no escuro. O fato de terem criado, desenvolvido e transformado um gênero em algumas coisas diferentes ao longo de sua carreira é completamente inspirador para mim e meus colegas musicalmente. Quero dizer, como você agradece a alguém assim?"


Não apenas a banda, mas o próprio Kirk reconhece que talvez não tivesse chegado onde chegou sem a inspiração. "Eu me sinto sortudo e abençoado por estar em uma situação onde posso realmente dizer obrigado aos criadores de um gênero foda. Eu amo esses caras. Eu os amo pelo que eles fizeram. Só quero que saibam que sou totalmente grato, porque minha vida seria extremamente diferente se eles não tivessem feito o que fizeram."

Além da influência sonora, Ozzy Osbourne foi decisivo no sucesso alcançado pelo Metallica. O Madman levou a banda como atração de abertura em suas primeiras turnês internacionais, ajudando a difundir o nome. Posteriormente, os líderes do Big Four foram responsáveis pela indução do Sabbath ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2006.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps