Vocalista Kelly Hansen não virá ao Brasil com o Foreigner
Por João Renato Alves
Postado em 27 de março de 2025
O vocalista Kelly Hansen anunciou que não participará da turnê latino-americana do Foreigner. Em comunicado, ele alegou problemas que o impedem de sair dos Estados Unidos no momento. Lou Gramm, frontman original, dividirá a função com o guitarrista Luis Maldonado.
Diz a nota publicada pelo cantor: "Alguns problemas me forçaram a limitar as aparições fora dos EUA este ano. Isso significa, infelizmente, que perderei a turnê sul-americana do Foreigner. No entanto, nosso incrível companheiro de banda Luis Maldonado tem gravado alguns de nossos sucessos em espanhol e ele estará cuidando da maioria dos vocais junto com Lou Gramm, que será o convidado para esses shows. Eu sei que eles vão arrasar!"

A banda também fará um giro canadense no segundo semestre sem o cantor, que será substituído por Geordie Brown, ator e cantor que participou do musical "Juke Box Hero: The Musical", baseado nos hits do conjunto.
O grupo se apresenta em São Paulo dia 10 de maio, no Espaço Unimed. Os cantores Jeff Scott Soto (Talisman, Yngwie Malmsteen, Journey) e Eric Martin (Mr. Big) se encarregarão de aquecer o público. Os dois se apresentarão tendo o Spektra como banda de apoio. O grupo conta com Leo Mancini (guitarrista), Edu Cominato (baterista), BJ (teclado e vocais) e Henrique Baboon (baixista).
Fundado em 1976 com músicos britânicos e norte-americanos, o Foreigner se tornou um fenômeno de grandes proporções no AOR/Soft Rock. Apenas na primeira década de carreira, a banda vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, imortalizando sucessos como "Feels Like the First Time", "Cold as Ice", "Hot Blooded", "Double Vision", "Dirty White Boy", "Urgent", "Waiting for a Girl Like You" e "I Want to Know What Love Is".
Em 2024, os membros da formação clássica foram induzidos ao Rock and Roll Hall of Fame. Após anos sendo esnobados pela instituição, os músicos contaram com uma campanha online que teve apoio de nomes como Paul McCartney, Dave Grohl, Slash, Josh Homme, Chad Smith e Jack Black.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"

Foreigner abandona ideia de turnê de despedida e seguirá carreira
A música que o Foreigner teve medo de lançar, mas se tornou um clássico
LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos


