Vocalista Kelly Hansen não virá ao Brasil com o Foreigner
Por João Renato Alves
Postado em 27 de março de 2025
O vocalista Kelly Hansen anunciou que não participará da turnê latino-americana do Foreigner. Em comunicado, ele alegou problemas que o impedem de sair dos Estados Unidos no momento. Lou Gramm, frontman original, dividirá a função com o guitarrista Luis Maldonado.
Diz a nota publicada pelo cantor: "Alguns problemas me forçaram a limitar as aparições fora dos EUA este ano. Isso significa, infelizmente, que perderei a turnê sul-americana do Foreigner. No entanto, nosso incrível companheiro de banda Luis Maldonado tem gravado alguns de nossos sucessos em espanhol e ele estará cuidando da maioria dos vocais junto com Lou Gramm, que será o convidado para esses shows. Eu sei que eles vão arrasar!"

A banda também fará um giro canadense no segundo semestre sem o cantor, que será substituído por Geordie Brown, ator e cantor que participou do musical "Juke Box Hero: The Musical", baseado nos hits do conjunto.
O grupo se apresenta em São Paulo dia 10 de maio, no Espaço Unimed. Os cantores Jeff Scott Soto (Talisman, Yngwie Malmsteen, Journey) e Eric Martin (Mr. Big) se encarregarão de aquecer o público. Os dois se apresentarão tendo o Spektra como banda de apoio. O grupo conta com Leo Mancini (guitarrista), Edu Cominato (baterista), BJ (teclado e vocais) e Henrique Baboon (baixista).
Fundado em 1976 com músicos britânicos e norte-americanos, o Foreigner se tornou um fenômeno de grandes proporções no AOR/Soft Rock. Apenas na primeira década de carreira, a banda vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, imortalizando sucessos como "Feels Like the First Time", "Cold as Ice", "Hot Blooded", "Double Vision", "Dirty White Boy", "Urgent", "Waiting for a Girl Like You" e "I Want to Know What Love Is".
Em 2024, os membros da formação clássica foram induzidos ao Rock and Roll Hall of Fame. Após anos sendo esnobados pela instituição, os músicos contaram com uma campanha online que teve apoio de nomes como Paul McCartney, Dave Grohl, Slash, Josh Homme, Chad Smith e Jack Black.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

Lou Gramm (Foreigner) confirma que se aposentará no final de 2026
LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos
Mundo AOR: dicas de álbuns do gênero para se ouvir


