"Peace Sells" seria uma música muito longa, mas felizmente, Mustaine ouviu ex-baterista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de setembro de 2022
A Revolver Magazine publicou uma matéria com dez curiosidades sobre "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo disco de estúdio do Megadeth, lançado em 19 de setembro de 1986. Um dos itens da interessante lista aponta que a faixa "Peace Sells" seria uma faixa de oito minutos, porém, Dave Mustaine seguiu os conselhos de Gar Samuelson ex-baterista do Megadeth e cortou a música pela metade.
Conforme apontado na matéria, Dave Mustaine costumava ouvir Gar Samuelson quando o finado baterista dava suas opiniões no processo de composição da banda. E quando o assunto é "Peace Sells", o finado batera teve um papel muito importante, conforme fala de Chris Poland, guitarrista que gravou os dois primeiros álbuns do Megadeth.
"‘Peace Sells’ era uma música de oito minutos, e Gar recusou. Ele disse: 'Não, cara. Essa música é boa demais para ser desenhada assim. Temos que fazer essa música curta (...). Ele estava certo", afirmou Chris.
Aparentemente, a sugestão de Gar deu certo, já que "Peace Sells" se tornou um dos maiores hits do Megadeth e a música que mais foi tocada pela banda em suas apresentações.
Para ler mais sobre "Peace Sells… But Who's Buying?", acesse a resenha a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps