O que o Mastodon procura em um novo guitarrista? Bill Kelliher responde
Por João Renato Alves
Postado em 15 de março de 2025
Em meio a algumas especulações, o Mastodon segue em busca de um novo guitarrista para substituir Brent Hinds. Bill Kelliher, que também é responsável pela função na banda, falou à revista Guitar World sobre o que o trio remanescente busca em um novo companheiro. Ele disse:
"Alguém que seja fácil de se conviver, que realmente tenha vontade de tocar e consiga tocar bem. Obviamente, tem que ser alguém com quem todos nós nos damos bem e que possa suportar o verdadeiro teste do tempo, viver juntos em um pequeno ônibus de turnê na estrada por dias e meses seguidos. Tem que ser alguém que possa fazer tudo isso."

O músico enfatizou que o convívio é um fator importante. "Não adianta alguém sugerir: 'Oh, essa pessoa é um ótimo guitarrista. Por que você não a contrata?' Temos que ser capazes de sentar e tomar uma cerveja com ela, sair para jantar, sabe, senti-la e ter certeza de que é ideal para o Mastodon. Tem que ser alguém que tenha um estilo único e que leve isso muito a sério."
Em relação a Ben Eller, youtuber que participou do show mais recente da banda como substituto temporário, Bill não tem certeza de que ele é a figura ideal para assumir o trabalho em definitivo. "Não sei se nosso futuro é com ele ou vamos testar outras pessoas. É cedo para dizer. Temos uma turnê com o Coheed and Cambria em maio e temos que finalizar o disco novo. Ainda precisamos pensar."
A saída de Brent Hinds foi confirmada no último dia 7 de março. A formação da banda não havia se alterado em 25 anos – o único outro membro oficial foi o vocalista Eric Saner, em 2000. Todos os álbuns até agora foram lançados com o mesmo quarteto.
A saída de Brent Hinds do Mastodon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Após 25 anos de colaboração, Brent Hinds não faz mais parte do Mastodon
Mastodon faz primeiro show sem Brent Hinds e "resgata" algumas músicas
Jéssica Di Falchi posta tocando Mastodon e fãs especulam que ela será anunciada na banda
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026


