Mastodon ainda não definiu quem será o substituto de Brent Hinds
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2025
A banda americana Mastodon comunicou no último dia 7 de março a saída do guitarrista/vocalista Brent Hinds. O músico fez parte do talentoso quarteto por 25 anos e gravou oito discos de estúdio ao lado de Troy Sanders (baixo/vocal), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria).
Mastodon - Mais Novidades
A saída de Brent foi um dos assuntos abordados durante recente edição do programa Radical Metal with Jesse Seiple, que contou com a participação de Bill Kelliher. Durante a conversa, o guitarrista falou sobre a procura por um substituto.
Até o momento, o Mastodon não escolheu quem substituirá Brent. Ao menos é o que Bill afirmou (via Blabbermouth):
"Nós realmente não decidimos como faremos isso ainda. Estamos apenas meio que pegando leve. Nenhuma atualização. Nada que eu possa realmente compartilhar com vocês neste momento."
Dois dias após a saída de Brent, o Mastodon fez o seu primeiro show de 2025, realizado na República Dominicana. O grupo contou com a colaboração de Ben Eller, no entanto, ele não garantiu a vaga de substituto, como Bill apontou.
"Tivemos Ben Eller, que é um grande amigo (...). Temos a turnê com o Coheed and Cambria chegando. Então, vamos dar um jeito. Temos muitos pedidos e coisas assim."
Kelliher disse que encontrar um novo integrante não será fácil. Ele também elogiou seu ex-parceiro de trabalho.
"É uma vaga muito difícil de preencher, obviamente. Ninguém toca como o Brent. Ele é um guitarrista muito, muito especial. Portanto, não será uma tarefa fácil. Estamos todos esperançosos e vamos dar um jeito. Isso é tudo o que tenho a dizer sobre o assunto."
A saída de Brent Hinds do Mastodon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A missão de treinar a nova cantora da Nervosa: o trabalho de Mayara Puertas com Prika
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer

Após 25 anos de colaboração, Brent Hinds não faz mais parte do Mastodon
Mastodon faz primeiro show sem Brent Hinds e "resgata" algumas músicas
Jéssica Di Falchi posta tocando Mastodon e fãs especulam que ela será anunciada na banda
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha


