Mastodon ainda não definiu quem será o substituto de Brent Hinds
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2025
A banda americana Mastodon comunicou no último dia 7 de março a saída do guitarrista/vocalista Brent Hinds. O músico fez parte do talentoso quarteto por 25 anos e gravou oito discos de estúdio ao lado de Troy Sanders (baixo/vocal), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria).
Mastodon - Mais Novidades
A saída de Brent foi um dos assuntos abordados durante recente edição do programa Radical Metal with Jesse Seiple, que contou com a participação de Bill Kelliher. Durante a conversa, o guitarrista falou sobre a procura por um substituto.
Até o momento, o Mastodon não escolheu quem substituirá Brent. Ao menos é o que Bill afirmou (via Blabbermouth):
"Nós realmente não decidimos como faremos isso ainda. Estamos apenas meio que pegando leve. Nenhuma atualização. Nada que eu possa realmente compartilhar com vocês neste momento."
Dois dias após a saída de Brent, o Mastodon fez o seu primeiro show de 2025, realizado na República Dominicana. O grupo contou com a colaboração de Ben Eller, no entanto, ele não garantiu a vaga de substituto, como Bill apontou.
"Tivemos Ben Eller, que é um grande amigo (...). Temos a turnê com o Coheed and Cambria chegando. Então, vamos dar um jeito. Temos muitos pedidos e coisas assim."
Kelliher disse que encontrar um novo integrante não será fácil. Ele também elogiou seu ex-parceiro de trabalho.
"É uma vaga muito difícil de preencher, obviamente. Ninguém toca como o Brent. Ele é um guitarrista muito, muito especial. Portanto, não será uma tarefa fácil. Estamos todos esperançosos e vamos dar um jeito. Isso é tudo o que tenho a dizer sobre o assunto."
A saída de Brent Hinds do Mastodon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth

Após 25 anos de colaboração, Brent Hinds não faz mais parte do Mastodon
Mastodon faz primeiro show sem Brent Hinds e "resgata" algumas músicas
Jéssica Di Falchi posta tocando Mastodon e fãs especulam que ela será anunciada na banda
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas


