Mastodon ainda não definiu quem será o substituto de Brent Hinds
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2025
A banda americana Mastodon comunicou no último dia 7 de março a saída do guitarrista/vocalista Brent Hinds. O músico fez parte do talentoso quarteto por 25 anos e gravou oito discos de estúdio ao lado de Troy Sanders (baixo/vocal), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria).
Mastodon - Mais Novidades
A saída de Brent foi um dos assuntos abordados durante recente edição do programa Radical Metal with Jesse Seiple, que contou com a participação de Bill Kelliher. Durante a conversa, o guitarrista falou sobre a procura por um substituto.
Até o momento, o Mastodon não escolheu quem substituirá Brent. Ao menos é o que Bill afirmou (via Blabbermouth):
"Nós realmente não decidimos como faremos isso ainda. Estamos apenas meio que pegando leve. Nenhuma atualização. Nada que eu possa realmente compartilhar com vocês neste momento."
Dois dias após a saída de Brent, o Mastodon fez o seu primeiro show de 2025, realizado na República Dominicana. O grupo contou com a colaboração de Ben Eller, no entanto, ele não garantiu a vaga de substituto, como Bill apontou.
"Tivemos Ben Eller, que é um grande amigo (...). Temos a turnê com o Coheed and Cambria chegando. Então, vamos dar um jeito. Temos muitos pedidos e coisas assim."
Kelliher disse que encontrar um novo integrante não será fácil. Ele também elogiou seu ex-parceiro de trabalho.
"É uma vaga muito difícil de preencher, obviamente. Ninguém toca como o Brent. Ele é um guitarrista muito, muito especial. Portanto, não será uma tarefa fácil. Estamos todos esperançosos e vamos dar um jeito. Isso é tudo o que tenho a dizer sobre o assunto."
A saída de Brent Hinds do Mastodon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore anuncia sua nova formação

Após 25 anos de colaboração, Brent Hinds não faz mais parte do Mastodon
Mastodon faz primeiro show sem Brent Hinds e "resgata" algumas músicas
Jéssica Di Falchi posta tocando Mastodon e fãs especulam que ela será anunciada na banda
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha


