Exodus trabalha em dois novos álbuns, revela Gary Holt
Por João Renato Alves
Postado em 15 de março de 2025
O Exodus parece reenergizado com o retorno do vocalista Rob Dukes. Durante entrevista ao The Chuck Shute Podcast, o guitarrista Gary Holt revelou que a banda impôs um novo patamar às sessões de gravação do novo álbum, sucessor de "Persona Non Grata" (2021). Ele revelou, conforme transcrição do Blabbermouth:
Exodus - Mais Novidades
"Nós estabelecemos uma meta ambiciosa. Estamos gravando dois álbuns neste momento. Estamos a algumas músicas de atingir nossa meta total de ter dois discos de material esmagador. Sem fillers. Nós pensamos que, se temos as músicas, vamos gravá-las. E quando for a hora de lançar, já estará pronto. As chances são de que quando chegarmos a esse ponto, eu terei coisas novas que precisam ser incluídas: 'Oh, isso é tão bom.' Mas então entramos no estúdio por duas semanas, não dois meses."
O instrumentista fez questão de enfatizar que não será um álbum duplo, mas dois lançamentos separados. "Vamos manter o segundo nos arquivos para quando for a hora certa. Não somos mais jovens, então é bom sempre manter algo pronto e fazer um esforço extra enquanto ainda conseguimos."
Em relação à data de lançamento, por enquanto há apenas especulações. "Acredito que no primeiro semestre de 2026. Queríamos lançar ainda este ano, mas teríamos que apressar as coisas. Mas vai valer a pena esperar, temos entre 20 e 22 músicas fenomenais."
A saída do vocalista Steve "Zetro" Souza foi confirmada pela banda em nota oficial no início do ano. Rob Dukes esteve no grupo originalmente entre 2005 e 2014, gravando os álbuns "Shovel Headed Kill Machine" (2005), "The Atrocity Exhibition: Exhibit A" (2007), "Let There Be Blood" (2008) – regravação do debut "Bonded By Blood" (1985) – e "Exhibit B: The Human Condition" (2010).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio
The Gathering não tem planos definidos para além de 2026 com a formação de "Mandylion"
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones

Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por deixar o Exodus e ir para o Metallica
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Gary Holt desmente boato bizarro sobre membros do Exodus: "Não são o Justin Timberlake!"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Fã tentou presentear Exodus com um animal morto na Noruega
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King


