Exodus trabalha em dois novos álbuns, revela Gary Holt
Por João Renato Alves
Postado em 15 de março de 2025
O Exodus parece reenergizado com o retorno do vocalista Rob Dukes. Durante entrevista ao The Chuck Shute Podcast, o guitarrista Gary Holt revelou que a banda impôs um novo patamar às sessões de gravação do novo álbum, sucessor de "Persona Non Grata" (2021). Ele revelou, conforme transcrição do Blabbermouth:
Exodus - Mais Novidades
"Nós estabelecemos uma meta ambiciosa. Estamos gravando dois álbuns neste momento. Estamos a algumas músicas de atingir nossa meta total de ter dois discos de material esmagador. Sem fillers. Nós pensamos que, se temos as músicas, vamos gravá-las. E quando for a hora de lançar, já estará pronto. As chances são de que quando chegarmos a esse ponto, eu terei coisas novas que precisam ser incluídas: 'Oh, isso é tão bom.' Mas então entramos no estúdio por duas semanas, não dois meses."
O instrumentista fez questão de enfatizar que não será um álbum duplo, mas dois lançamentos separados. "Vamos manter o segundo nos arquivos para quando for a hora certa. Não somos mais jovens, então é bom sempre manter algo pronto e fazer um esforço extra enquanto ainda conseguimos."
Em relação à data de lançamento, por enquanto há apenas especulações. "Acredito que no primeiro semestre de 2026. Queríamos lançar ainda este ano, mas teríamos que apressar as coisas. Mas vai valer a pena esperar, temos entre 20 e 22 músicas fenomenais."
A saída do vocalista Steve "Zetro" Souza foi confirmada pela banda em nota oficial no início do ano. Rob Dukes esteve no grupo originalmente entre 2005 e 2014, gravando os álbuns "Shovel Headed Kill Machine" (2005), "The Atrocity Exhibition: Exhibit A" (2007), "Let There Be Blood" (2008) – regravação do debut "Bonded By Blood" (1985) – e "Exhibit B: The Human Condition" (2010).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Rob Dukes passou a restaurar carros antigos depois que foi demitido do Exodus
O dia em que o Exodus foi retirado de um avião e a polícia apareceu
O show caótico que Rob Dukes considera um dos melhores que fez com o Exodus
Como o Exodus tocava músicas do Iron Maiden e as pessoas achavam ser deles


