A banda de rock nacional que arte foi inspirada em "Exile on Main St." dos Rolling Stones
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2025
Depois de sair do Kid Abelha, Leoni formou a banda Heróis da Resistência, onde assumiu os vocais e o baixo. Em 1990, o grupo lançou Heróis III, seu terceiro álbum, com Alfredo Dias Gomes na bateria, Jorge Shy na guitarra e Lulu Martin no piano e teclado.
A capa do disco, criada por Ricardo Leite, foi inspirada no clássico "Exile on Main St." (1972), dos Rolling Stones. "Cada capa tem uma história", disse Leite em entrevista ao canal Pitadas do Sal. "Foi um grande desafio. Era o terceiro disco da banda. Eles tinham feito uma sessão fotográfica gigante e me entregaram um monte de foto preto e branco".

"Fiquei procurando uma única foto para virar uma capa e não consegui achar", contou Leite. "Tinha foto de todos eles, dos três juntos, contra a luz etc. Eu fiquei numa enrascada, como fazer sem foto?" Segundo ele, a solução veio do próprio conceito do álbum. "Eles eram três. E era o terceiro disco. Eu peguei um detalhe de cada foto de cada integrante e dei um close. Eu estourei e peguei um pequeno detalhe de cada".
A referência aos Stones surgiu naturalmente. "Eu pensei em fazer uma coisa tipo ‘Exile On Main St.’. Eu podia fazer uma colagem gigante, já que tinha um monte de foto". A decisão final definiu o visual da capa. "Eu fiz a colagem e resolvi transformar isso em um quarto da capa. E aí peguei detalhes dos rostos de cada um". O resultado marcou a identidade visual do álbum e trouxe uma abordagem diferente dentro do rock nacional da época.

Confira a entrevista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"

A banda de rock nacional que arte foi inspirada em "Exile on Main St." dos Rolling Stones


