A banda de rock nacional que arte foi inspirada em "Exile on Main St." dos Rolling Stones
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2025
Depois de sair do Kid Abelha, Leoni formou a banda Heróis da Resistência, onde assumiu os vocais e o baixo. Em 1990, o grupo lançou Heróis III, seu terceiro álbum, com Alfredo Dias Gomes na bateria, Jorge Shy na guitarra e Lulu Martin no piano e teclado.
A capa do disco, criada por Ricardo Leite, foi inspirada no clássico "Exile on Main St." (1972), dos Rolling Stones. "Cada capa tem uma história", disse Leite em entrevista ao canal Pitadas do Sal. "Foi um grande desafio. Era o terceiro disco da banda. Eles tinham feito uma sessão fotográfica gigante e me entregaram um monte de foto preto e branco".

"Fiquei procurando uma única foto para virar uma capa e não consegui achar", contou Leite. "Tinha foto de todos eles, dos três juntos, contra a luz etc. Eu fiquei numa enrascada, como fazer sem foto?" Segundo ele, a solução veio do próprio conceito do álbum. "Eles eram três. E era o terceiro disco. Eu peguei um detalhe de cada foto de cada integrante e dei um close. Eu estourei e peguei um pequeno detalhe de cada".
A referência aos Stones surgiu naturalmente. "Eu pensei em fazer uma coisa tipo ‘Exile On Main St.’. Eu podia fazer uma colagem gigante, já que tinha um monte de foto". A decisão final definiu o visual da capa. "Eu fiz a colagem e resolvi transformar isso em um quarto da capa. E aí peguei detalhes dos rostos de cada um". O resultado marcou a identidade visual do álbum e trouxe uma abordagem diferente dentro do rock nacional da época.

Confira a entrevista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth


A banda de rock nacional que arte foi inspirada em "Exile on Main St." dos Rolling Stones


