Tom Morello comenta emoção de ser diretor do último show do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 13 de março de 2025
O guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave) falou à rádio WBEZ, de Chicago, sobre a emoção de ter sido escolhido como diretor musical do show de despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath. O evento acontece no próximo dia 5 de julho no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra.
Tom Morello - Mais Novidades
Ele declarou, conforme transcrição do Blabbermouth: "Heavy metal é a música que me fez amar música e o Black Sabbath é a banda que inventou o heavy metal. Então, quando Ozzy e Sharon Osbourne me pediram para ser o diretor musical do que seria o último show do Black Sabbath — o último show do Ozzy Osbourne no estádio de futebol que fica a meio quarteirão de onde Ozzy Osbourne e Geezer Butler cresceram — fiquei honrado."
Em relação aos convidados especiais já anunciados, Morello disse: "Agora, temos 14 bandas. Metallica, Guns N’ Rosess... várias das maiores bandas da história do heavy metal. O show vai durar cerca de 10 horas, será uma saudação a um gênero que as pessoas do mundo todo amam. Sou interessado em muitos tipos diferentes de música agora, mas nunca teria me interessado por nada se não fosse pelo metal."
Tom encerrou garantindo que sua participação não se resumirá aos bastidores. "Ah, claro, eu estarei no palco. Isso pode ser um pequeno alerta de spoiler, mas Adam Jones, o guitarrista do Tool, foi meu colega na Libertyville High School juntos e tocamos em uma banda. Billy Corgan, o vocalista do Smashing Pumpkins, cresceu alguns subúrbios de distância. Nós três vamos tocar juntos pela primeira vez no show."
Os ingressos para o evento, denominado "Back to the Beginning", já estão esgotados. A lista completa de atrações (até o momento) pode ser conferida no cartaz abaixo.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica

Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
2025, o ano que virou o mundo do rock e do heavy metal de cabeça para baixo
Geezer Butler desmente site e diz que não está vendendo equipamento do último show do Sabbath


