Quando o Queen abandonou o plano de "aposentadoria" e lançou uma de suas melhores canções
Por Yuri Apolônio
Postado em 11 de março de 2025
No primeiro semestre de 1985, ao final da turnê do álbum "The Works", os mais próximos dos membros do Queen sabiam que a ideia deles era de entrar num longo período de férias sem tempo para acabar. Contudo, a repercussão do show no Live Aid, em julho daquele ano, fez com que qualquer pretenção de dar um tempo fosse posto de lado.
Menos de dois meses depois, a banda estaria trabalhando junto novamente no Musicland, em Munique, estúdio usado regularmente para gravação dos álbuns anteriores. Logo nas primeiras sessões, a banda registra a canção "One Vision" e a lança como single no mês de novembro. Em seus país natal o compacto obtém um ótimo top 7, além de ir bem em diversas paradas pela Europa e pelo mundo.

A ideia inicial de "One Vision" surgiu de uma letra, segundo Roger Taylor, inspirada em Martin Luther King. Ele comenta que o sentimento original dela era ser contra o establishment, até Brian May e Freddie Mercury se apoderarem dela e a transformarem numa mensagem da "paz, amor e unidade", inspirada pelo Live Aid.
O clipe é bem interessante, começa com a banda repetindo a pose de dez anos antes, do clipe de "Bohemian Rhapsody", seguido de cenas no Musicland Studios, em notável bom humor.
Apesar de ter sido lançada no 12° álbum de estúdio dos ingleses, o "A Kind of Magic", em junho de 86, disco que é uma trilha não-oficial para o clássico filme de ficção e aventura "Highlander", "One Vision" acabou fazendo parte da trilha sonora para um longa de reputação um tanto pior. Trata-se de "Águia de Aço", filme de ação que eu não cheguei a assistir, mas li que é uma grande bomba!
Este texto é um trecho do roteiro para o vídeo "A história do Queen após o Live Aid: o A Kind of Magic e a despedida de Freddie Mercury dos palcos", publicado no canal "No Rastro do Som", no YouTube. Nele, dou continuidade à série de vídeos em que conto a história do Queen por meio de seus discos. Se quiser conhecer o conteúdo completo, é só clicar no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido


O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert como vocalista do Queen


