Quando o Queen abandonou o plano de "aposentadoria" e lançou uma de suas melhores canções
Por Yuri Apolônio
Postado em 11 de março de 2025
No primeiro semestre de 1985, ao final da turnê do álbum "The Works", os mais próximos dos membros do Queen sabiam que a ideia deles era de entrar num longo período de férias sem tempo para acabar. Contudo, a repercussão do show no Live Aid, em julho daquele ano, fez com que qualquer pretenção de dar um tempo fosse posto de lado.
Menos de dois meses depois, a banda estaria trabalhando junto novamente no Musicland, em Munique, estúdio usado regularmente para gravação dos álbuns anteriores. Logo nas primeiras sessões, a banda registra a canção "One Vision" e a lança como single no mês de novembro. Em seus país natal o compacto obtém um ótimo top 7, além de ir bem em diversas paradas pela Europa e pelo mundo.

A ideia inicial de "One Vision" surgiu de uma letra, segundo Roger Taylor, inspirada em Martin Luther King. Ele comenta que o sentimento original dela era ser contra o establishment, até Brian May e Freddie Mercury se apoderarem dela e a transformarem numa mensagem da "paz, amor e unidade", inspirada pelo Live Aid.
O clipe é bem interessante, começa com a banda repetindo a pose de dez anos antes, do clipe de "Bohemian Rhapsody", seguido de cenas no Musicland Studios, em notável bom humor.
Apesar de ter sido lançada no 12° álbum de estúdio dos ingleses, o "A Kind of Magic", em junho de 86, disco que é uma trilha não-oficial para o clássico filme de ficção e aventura "Highlander", "One Vision" acabou fazendo parte da trilha sonora para um longa de reputação um tanto pior. Trata-se de "Águia de Aço", filme de ação que eu não cheguei a assistir, mas li que é uma grande bomba!
Este texto é um trecho do roteiro para o vídeo "A história do Queen após o Live Aid: o A Kind of Magic e a despedida de Freddie Mercury dos palcos", publicado no canal "No Rastro do Som", no YouTube. Nele, dou continuidade à série de vídeos em que conto a história do Queen por meio de seus discos. Se quiser conhecer o conteúdo completo, é só clicar no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson



Brian May relembra qual foi o momento mais "aterrorizante" de sua carreira
A música longa que apavorou a gravadora do Queen mas acabou chegando ao topo das paradas
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
A inesperada melhor performance de Freddie Mercury, de acordo com Brian May
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O ídolo que Brian May nunca conheceu e é autor da maior canção pop adolescente da história
O curioso artista com cachê mais caro já pago pelo Rock in Rio (e não foi o Queen)


