Baixista garante que Messiah Marcolin não voltará ao Candlemass
Por João Renato Alves
Postado em 24 de abril de 2025
Recentemente, o Candlemass foi confirmado como headliner da primeira edição do Rock Hard Festival na Grécia. O evento da tradicional revista que leva seu nome já acontece na Alemanha desde 2003 e será levado a Atenas nos dias 12 e 13 de setembro.
O destaque ficará por conta da presença do vocalista Messiah Marcolin, se reunindo com seus antigos colegas pela primeira vez desde 2006. Ele gravou os álbuns de estúdio "Nightfall" (1987), "Ancient Dreams" (1988), "Tales of Creation" (1989) e "Candlemass" (2005), além dos ao vivo "Live" (1990) e "Doomed For Life" (2003).
Candlemass - Mais Novidades

No entanto, os fãs não devem esperar um retorno definitivo do cantor. Quem garante é Leif Edling, baixista e líder da banda. Ele declarou em mensagem de vídeo, transcrita pelo Blabbermouth:
"Olá a todos. Aqui é Leif Edling, do Candlemass. Estamos comemorando 40 anos de banda este ano e teremos muitas novidades. Uma delas será um show ao vivo com Messiah Marcolin em Atenas, no Rock Hard Festival, dia 13 de setembro. Então, vai ser sensacional, com certeza. Haverá apenas um show. Sem gravações, sem turnês, nada mais, apenas um show. E tenho certeza de que será um evento fantástico. E não se esqueçam do nosso novo EP, ‘Black Star’. Então, confiram. Muito bom. E se cuidem. E nos vemos em breve na estrada, em algum lugar."

Vocalista do primeiro álbum – "Epicus Doomicus Metallicus" (1986) – e novamente titular do posto, Johan Längqvist revelou ao Chaoszine que não está incomodado com o reencontro do grupo e seu sucessor. Ele declarou:
"Os gregos amam o Candlemass, a banda é popular por lá desde o início. Messiah faz parte da história e os fãs queriam ver mais um show da banda com ele. Respeito isso e desejo tudo de bom a ele, nos conhecemos e espero que a apresentação seja excelente."
Como mencionado por Leif, o EP "Black Star" sai no próximo dia 9 de maio. O trabalho celebra 40 anos do grupo e conta com duas faixas inéditas, a que dá título à obra e "Corridors of Chaos". Completam o tracklist versões para "Sabbath Bloody Sabbath" (Black Sabbath) e "Forever My Queen" (Pentagram).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps