O melhor álbum do Van Halen com Sammy Hagar segundo Eddie Van Halen
Por André Garcia
Postado em 18 de abril de 2025
O Van Halen era provavelmente a maior banda de hard rock do planeta em 1985, quando o vocalista David Lee Roth a deixou para sair em carreira solo.
Van Halen - Mais Novidades
Com isso, foi escolhido como substituto Sammy Hagar. O primeiro fruto da nova formação foi "5150" (1986), que fez muito sucesso ao mostrar uma faceta mais madura e melódica da banda, apostando mais em teclados do que em malabarismos com a guitarra.

"OU812" (1988), entretanto, não foi tão bem recebido. Além de ter perdido o fator novidade de seu antecessor, também soava menos inspirado. Embora tenha seus pontos altos inegáveis, tem também seus pontos baixos.
Na década de 90, já pegando a ascensão do grunge, o Van Halen resolveu reformular sua sonoridade para algo um pouco mais pesado e sombrio (sem parecer uma paródia das bandas de Seattle). Para isso, eles trabalharam com seu antigo produtor Ted Templeman junto com Andy John — lendário produtor e técnico de som inglês que tinha trabalhado com nomes como Rolling Stones, Jethro Tull, Led Zeppelin e Eric Clapton.
O resultado foi "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) — lançado poucos meses antes de discos como o "Nevermind" do Nirvana, "Ten" do Pearl Jam e "Bad Motor Finger" do Soundgarden. Entre seus destaques estão "Poundcake", "Runaround" e o hit "Right Now".

Conforme publicado pela Far Out Magazine, esse disco foi considerado o melhor do Van Halen pelo seu próprio guitarrista Eddie.
"Ele não foi feito como nossos primeiros álbuns [com Sammy Hagar], em que gravamos todas as faixas instrumentais em alguns dias. Curiosamente, considero que 'For Unlawful Carnal Knowledge' é um disco de rock n roll mais poderoso do que 'OU812' e '5150', mesmo tendo sido produzido ao longo de um tempão."
Sammy Hagar sempre que fala sobre esse disco em alguma entrevista, diz considerar o álbum do Van Halen com ele que soa melhor — principalmente em termos de som de bateria e timbre de guitarra.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps