O porre com Judas Priest que gerou título de disco do Scorpions, segundo Rudolf
Por Igor Miranda
Postado em 17 de abril de 2025
O vocalista Klaus Meine e o guitarrista Rudolf Schenker, do Scorpions, conversaram com o jornalista Igor Miranda para seu canal de YouTube e para a Rolling Stone Brasil. A banda dos músicos vêm ao Brasil para se apresentar no Monsters of Rock (19/04), em São Paulo; no festival Arena of Rock, em Brasília (16/04); e em data solo no Qualistage, Rio de Janeiro (21/04).

Confira trechos do bate-papo a seguir:
Igor Miranda: Além dos shows no Brasil, o Judas Priest também vai tocar com vocês na Alemanha, no show que celebrará os 60 anos do Scorpions. Como é a relação de vocês com o Judas Priest?
Rudolf Schenker: "Uma amizade muito tranquila. Tocamos com eles, acho que em 1980 ou 1981, em uma turnê americana onde Def Leppard, Judas Priest e Scorpions estavam juntos. Aliás, K.K. Downing e Glenn Tipton são, de certa forma, responsáveis pelo título ‘Blackout’. Tivemos uma festa no quarto, porque eles vieram até mim com duas ou três garrafas de cerveja e disseram: "Ei, vamos tomar um drink para celebrar a turnê". Eu disse: ‘Ok, mas isso não é o suficiente. Temos que beber do jeito Scorpions: uísque, vinho tinto e, por cima, cerveja, por causa da espuma branca, porque fica com um visual melhor’. De repente, Glenn perguntou: ‘Ei, onde estão os Leppies?’ E eu disse: ‘Não sei, alguém me disse que eles estão no quarto’. Então, subimos para ver."
Klaus Meine: "Os Leppies são o Def Leppard!"
Rudolf Schenker: "Exatamente, esse era o apelido deles. Fomos até o quarto dos Leppies, batemos na porta e, quando abriram, eu perguntei: ‘Ei, o que está acontecendo com vocês? Estão assistindo TV? Não acredito!’ Peguei o copo e despejei a cerveja – toda a mistura – na TV. O resultado foi que quase fui preso e nem lembrava de nada, porque tive um blecaute. No dia seguinte, contei a história para Klaus e Herman e disse: ‘Cara, foi loucura. Tivemos essa festa e, de alguma forma, não lembro de nada’. A primeira coisa que Herman disse foi: ‘Sabe o que você teve? Um blackout’. Eu perguntei: ‘Que blackout?’ e ele respondeu: ‘Sim, quando você não lembra dessas coisas, isso se chama blackout." Herman já estava saindo quando se virou e disse: ‘Aliás, esse é um bom nome para um álbum’. E assim nasceu o ‘Blackout’!"
Igor Miranda: A vida inspira a arte!
Klaus Meine: "E talvez Judas Priest tenha escrito uma música sobre, chamada "Breaking the Law". [Risos]"
Rudolf Schenker: "Sim! Tivemos ótimos momentos juntos. Temos uma grande amizade, especialmente com o Rob – ele é um cara incrível. Na última vez que tocamos em Las Vegas, o baterista deles foi nos visitar e assistir ao show. Temos uma relação amigável, e isso é muito bom, porque quando você está na estrada, é importante ter amigos ao redor. Isso cria uma atmosfera diferente no palco e torna tudo ainda mais especial."
Klaus Meine: "Eles também são uma dessas bandas lendárias e estão na estrada há muitas décadas. São como os padrinhos do heavy metal. Rob é uma personalidade incrível no rock e no metal. Estamos ansiosos para reencontrá-los e, claro, para enlouquecer os fãs brasileiros com muito rock!"
Confira a íntegra da entrevista na Rolling Stone Brasil e no vídeo de YouTube (legendado em português).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"



As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos
Reinaldo: um apaixonado pelos Scorpions


