O porre com Judas Priest que gerou título de disco do Scorpions, segundo Rudolf
Por Igor Miranda
Postado em 17 de abril de 2025
O vocalista Klaus Meine e o guitarrista Rudolf Schenker, do Scorpions, conversaram com o jornalista Igor Miranda para seu canal de YouTube e para a Rolling Stone Brasil. A banda dos músicos vêm ao Brasil para se apresentar no Monsters of Rock (19/04), em São Paulo; no festival Arena of Rock, em Brasília (16/04); e em data solo no Qualistage, Rio de Janeiro (21/04).

Confira trechos do bate-papo a seguir:
Igor Miranda: Além dos shows no Brasil, o Judas Priest também vai tocar com vocês na Alemanha, no show que celebrará os 60 anos do Scorpions. Como é a relação de vocês com o Judas Priest?
Rudolf Schenker: "Uma amizade muito tranquila. Tocamos com eles, acho que em 1980 ou 1981, em uma turnê americana onde Def Leppard, Judas Priest e Scorpions estavam juntos. Aliás, K.K. Downing e Glenn Tipton são, de certa forma, responsáveis pelo título ‘Blackout’. Tivemos uma festa no quarto, porque eles vieram até mim com duas ou três garrafas de cerveja e disseram: "Ei, vamos tomar um drink para celebrar a turnê". Eu disse: ‘Ok, mas isso não é o suficiente. Temos que beber do jeito Scorpions: uísque, vinho tinto e, por cima, cerveja, por causa da espuma branca, porque fica com um visual melhor’. De repente, Glenn perguntou: ‘Ei, onde estão os Leppies?’ E eu disse: ‘Não sei, alguém me disse que eles estão no quarto’. Então, subimos para ver."
Klaus Meine: "Os Leppies são o Def Leppard!"
Rudolf Schenker: "Exatamente, esse era o apelido deles. Fomos até o quarto dos Leppies, batemos na porta e, quando abriram, eu perguntei: ‘Ei, o que está acontecendo com vocês? Estão assistindo TV? Não acredito!’ Peguei o copo e despejei a cerveja – toda a mistura – na TV. O resultado foi que quase fui preso e nem lembrava de nada, porque tive um blecaute. No dia seguinte, contei a história para Klaus e Herman e disse: ‘Cara, foi loucura. Tivemos essa festa e, de alguma forma, não lembro de nada’. A primeira coisa que Herman disse foi: ‘Sabe o que você teve? Um blackout’. Eu perguntei: ‘Que blackout?’ e ele respondeu: ‘Sim, quando você não lembra dessas coisas, isso se chama blackout." Herman já estava saindo quando se virou e disse: ‘Aliás, esse é um bom nome para um álbum’. E assim nasceu o ‘Blackout’!"
Igor Miranda: A vida inspira a arte!
Klaus Meine: "E talvez Judas Priest tenha escrito uma música sobre, chamada "Breaking the Law". [Risos]"
Rudolf Schenker: "Sim! Tivemos ótimos momentos juntos. Temos uma grande amizade, especialmente com o Rob – ele é um cara incrível. Na última vez que tocamos em Las Vegas, o baterista deles foi nos visitar e assistir ao show. Temos uma relação amigável, e isso é muito bom, porque quando você está na estrada, é importante ter amigos ao redor. Isso cria uma atmosfera diferente no palco e torna tudo ainda mais especial."
Klaus Meine: "Eles também são uma dessas bandas lendárias e estão na estrada há muitas décadas. São como os padrinhos do heavy metal. Rob é uma personalidade incrível no rock e no metal. Estamos ansiosos para reencontrá-los e, claro, para enlouquecer os fãs brasileiros com muito rock!"
Confira a íntegra da entrevista na Rolling Stone Brasil e no vídeo de YouTube (legendado em português).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra


O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com


