Lançado "Aspiral", novo disco de estúdio do Epica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de abril de 2025
A banda neerlandesa de metal sinfônico Epica divulgou nesta sexta-feira (11 de abril) seu novo disco de estúdio. Intitulado "Arcana", o álbum é o sucessor de "Omega", lançado em fevereiro de 2021.
Epica - Mais Novidades
Segundo release oficial de "Arcana" publicado no site da Nuclear Blast, seu título "é derivado da escultura de bronze homônima feita pelo escultor e pintor polonês Stanisław Szukalski em 1965 e significa renovação e inspiração - palavras-chave que definem o Epica em 2025. No trabalho de Szukalski, cada detalhe é uma obra de arte por si só, e sempre há mais na história do que você pensa inicialmente. A banda viu isso como a analogia perfeita para a criação desse nono álbum: cada música se destaca por si só, com uma vibração e um significado distintos, enquanto juntas elas se reforçam em um esforço monumental".
"Todos nós da banda nos esforçamos para criar o melhor álbum possível. Mais uma vez, exploramos novas fronteiras musicais e líricas, e esperamos que 'Aspiral' ressoe com vocês tão profundamente quanto ressoa conosco. O todo é realmente maior do que a soma das partes — este álbum foi feito para ser vivenciado por completo", afirma a banda.
Também nesta sexta-feira, foi lançado o vídeo oficial de "Fight To Survive - The Overview Effect", uma das faixas do novo álbum. O clipe oficial pode ser conferido no player abaixo.
"Aspiral" tem 11 faixas e cerca de 61 minutos de duração. O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser conferido via Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley

Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"


