A música "lado b" de Ozzy Osbourne que é a preferida de Tom Morello; "é assustadora"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de abril de 2025
Uma das figuras mais icônicas e influentes da história do heavy metal, Ozzy Osbourne alcançou fama mundial como vocalista da lendária banda Black Sabbath. Ao lado do guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler e do baterista Bill Ward, o cantor inglês foi responsável por eternizar clássicos gigantescos da música pesada, como "Paranoid", "Iron Man", "N.I.B.", "War Pigs", "Children of the Grave" e "Symptom of the Universe".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

A jornada de Ozzy no Black Sabbath chegou ao fim em 1979, em decorrência de sua conturbada relação com o álcool e outras substâncias. Como era de se esperar, a demissão mexeu com o frontman.
Com o apoio fundamental de Sharon Rachel Levy, que mais tarde se tornaria sua esposa, o artista conseguiu reconstruir sua carreira com vigor. Ozzy Osbourne formou uma nova banda composta por músicos extremamente talentosos e lançou, em sequência, dois álbuns que se tornaram marcos de sua trajetória solo (e do heavy metal): "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Madman".
Lançado em novembro de 1981, "Diary of a Madman" figura entre os grandes trabalhos de Ozzy Osbourne. A atormentadora faixa-título, "Over the Mountain" e "Flying High Again" estão entre os principais destaques do álbum.

Sétima faixa de "Diary of a Madman", "S.A.T.O." não é tão famosa quanto as canções citadas no parágrafo anterior. No entanto, é a música do Madman que Tom Morello mais gosta, como aponta matéria publicada no site da Metal Hammer. Confira abaixo as palavras do guitarrista do Rage Against the Machine:
"Randy Rhoads é meu guitarrista favorito de todos os tempos. Ele era o pôster na minha parede quando eu praticava oito horas por dia – uma inspiração imensa. Ele não só ressuscitou a carreira de Ozzy, como a química entre a vibe de ‘Prince of Darkness’ de Ozzy e o profissionalismo arrasador de Randy é única na história do rock'n'roll. ‘S.A.T.O. ‘tem todos esses elementos: é assustadora, é pesada, tem algumas das melhores guitarras de Randy Rhoads e realmente o mostra como um artista de ponta, levando Ozzy Osbourne a um público totalmente novo."

Por falar em Tom Morello, o guitarrista faz parte da equipe que está organizando o último show da carreira do Black Sabbath. O evento, que também marca a despedida de Ozzy Osbourne, está marcado para o dia 5 de julho de 2025.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps