Os melhores solos de Kirk Hammett no Metallica segundo o próprio Kirk Hammett
Por André Garcia
Postado em 10 de abril de 2025
Kirk Hammett não foi o guitarrista original do Metallica, mas está lá quase que desde o começo. Tanto que já no álbum de estreia ele estava lá. O único disco que não tem solos dele é o "St. Anger" (2003) — não porque ele saiu da banda, e sim porque a banda decidiu não ter solos de guitarra.


Embora muitos torçam o nariz para ele pelo insistente uso de wah wah, Hammett gravou solos que marcaram o heavy metal, como os de "The Unforgiven", "Battery", "Fade to Black", "Master of Puppets" e "Enter Sandman".
Conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a Guitar World Kirk respondeu quais são seus melhores solos no Metallica:
"O solo de 'Fuel' foi gravado com a Strat verde [que uso no] clipe de 'I Disappear'. Eu amo muito aquela guitarra! Ainda tenho ela, que é tipo uma velha amiga. Por isso, gosto muito do resultado desse solo. Mas [quais são meus solos favoritos no Metallica] é uma pergunta difícil, mano."

"Acho que vou dizer que é o de 'Hero of the Day', cada nota conta e se encaixa perfeitamente. Sinto que tudo está em seu devido lugar e o solo eleva a música a outro patamar — o que é o que eu sempre tento fazer, mesmo que nem sempre consiga. Depois do solo, a música tem outro nível de intensidade."
Em seguida, Kirk revelou que há um solo que ele não consegue mais tocar da forma como foi gravado por ele:
"Há outro solo de que gosto muito, que até tentei reaprender, mas não consegui tocar certo. É aquele de 'The Unforgiven III'. Em parte dele estou tocando fora do tempo, mas soa super efetivo."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps