A música do Iron Maiden que Paul Di'Anno achava a mais difícil de cantar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2025
Paul Di'Anno é uma figura muito importante na história do heavy metal. Nascido em Londres (Inglaterra), no dia 17 de maio de 1958, ele foi vocalista da banda Iron Maiden entre o final dos anos 1970 e o início da década seguinte.
Iron Maiden - Mais Novidades
Durante seu período no Iron Maiden, Paul Di'Anno gravou os dois primeiros discos de estúdio da banda, o debut autointitulado e "Killers", lançados respectivamente em 1980 e 1981. Esses álbuns contam com músicas que se tornaram clássicos do grupo fundado por Steve Harris, como "Running Free", "Phantom of the Opera", "Wrathchild", "Prowler", e obviamente, "Iron Maiden".

Após sair do Iron Maiden, Paul Di'Anno montou outros projetos, mas continuou cantando grande parte das músicas que gravou enquanto foi parceiro de Steve Harris. No entanto, uma dessas canções exigia muito de sua voz.
Em 2014, Di'Anno concedeu entrevista ao site Songfacts. Na ocasião, o cantor e compositor foi convidado a citar qual música do Maiden era a mais difícil de cantar. Ele escolheu "Women in Uniform", que na verdade, é um cover da banda Skyhooks.
"Aquela que não cantamos mais, ‘Women in Uniform’. [Risos] Nós a tocamos algumas vezes com o Iron Maiden, e eu a toquei algumas vezes recentemente ao longo dos anos - é uma dor de cabeça, realmente é. E nem é uma das nossas músicas - é do Skyhooks, a banda australiana. Eu simplesmente não me dei bem com ela. Eu não me dei bem com essa música de jeito nenhum."

A versão do Iron Maiden para "Women in Uniform" foi lançada como single em 1980. O cover pode ser conferido no player a seguir.
Infelizmente, o grande Paul Di'Anno não se encontra mais entre nós. A vida do vocalista dos primeiros discos do Iron Maiden se encerrou no dia 21 de outubro de 2024.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps