Iron Maiden deixa faixas de "No Prayer for the Dying" fora dos shows há mais de duas décadas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2025
Foi iniciada neste dia 27 de maio a Run for Your Lives, turnê que celebra os 50 anos de um dos maiores nomes da história do heavy metal, o Iron Maiden. O show de estreia aconteceu em Budapeste, capital da Hungria, e marcou a primeira apresentação com o baterista Simon Dawson, que substitui Nicko McBrain.
De acordo com o anúncio oficial da turnê [Iron Maiden – Run for Your Lives Tour], o setlist abrange os nove primeiros álbuns de estúdio do grupo, lançados entre 1980 e 1992. No entanto, "No Prayer for the Dying", de 1990, ficou de fora da apresentação inaugural.
Sucessor do conceitual "Seventh Son of a Seventh Son" (1988), "No Prayer for the Dying" é o oitavo álbum da banda e o primeiro gravado com o guitarrista Janick Gers. Menos elaborado que o antecessor, o trabalho apresenta faixas mais diretas e pesadas, como "Tailgunner", "Fates Warning" e "Holy Smoke".


A exclusão do álbum no início da turnê atual chama atenção, especialmente considerando a tendência da banda em manter repertórios estáveis ao longo das excursões. A última vez que o Iron Maiden tocou uma música de "No Prayer for the Dying" foi em 22 de julho de 2003, durante um show em Hartford, nos Estados Unidos. Na ocasião, a escolhida foi "Bring Your Daughter... to the Slaughter". Desde então, o trabalho foi completamente deixado de lado nas turnês, consolidando seu status de "patinho feio" na discografia do grupo.

O repertório da Run for Your Lives apresentou poucas surpresas. "Fear of The Dark", por sua vez, manteve a cadeira cativa. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps