A banda de rock nacional dos anos 1980 que Elza Soares confessou ser fã
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de maio de 2025
Elza Soares, um dos nomes mais potentes da música brasileira, sempre transitou entre gêneros com a mesma liberdade com que transformava dor em arte. Em 2020, a cantora confirmou publicamente sua admiração por uma das bandas mais influentes do rock nacional: os Titãs. "Escolhi essa música porque acho impressionante a força da sua letra e interpretação dos Titãs, de quem sempre fui fã", declarou Elza à Rolling Stones, ao lançar sua versão para "Comida", clássico de 1987.

A regravação surgiu no disco "Planeta Fome" (2019), mas Elza decidiu segurar o lançamento do clipe e da faixa, como ela mesma explicou, porque a música dizia tudo o que o álbum queria expressar. A ocasião escolhida para esse "depois" foi o aniversário de um ano do disco, que havia sido indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de MPB.
A nova versão de "Comida", parceria com Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello, traz batidas mais marcadas e uma sonoridade contemporânea, sem perder a força do original. O trio dos Titãs participa do clipe com Elza, em um encontro geracional que sintetiza a capacidade da cantora de se reinventar sem abrir mão da contundência.
"A voz da Elza Soares é atemporal e única, é um grito de liberdade", afirmou Tony Bellotto. "Poder cantar e tocar com ela uma de nossas canções mais emblemáticas é uma honra e uma glória." Sérgio Britto reforçou a relação duradoura: "Temos uma admiração enorme. Foi um prazer dividir essa música com ela, uma das figuras mais importantes da história da música brasileira."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs


