Mick Jagger produzirá nova cinebiografia de Miles Davis
Por João Renato Alves
Postado em 15 de maio de 2025
Ainda sem data prevista para lançamento, uma nova cinebiografia terá foco em Miles Davis. Intitulada "Miles & Juliette", a obra falará sobre a viagem feita pelo jazzista a Paris em 1949, quando tinha 22 anos. A passagem pela capital francesa foi decisiva para a carreira do artista, que pôde conhecer uma cultura diferente e incorporá-la a seu estilo.
Mick Jagger - Mais Novidades
Porém, o ponto alto foi mesmo o romance com a cantora e atriz Juliette Gréco. Curiosamente, os dois optaram por nunca tornar o relacionamento público, mantendo um laço até 1991, quando o trompetista faleceu. No período, se relacionaram com outras pessoas, sem jamais perder contato.
A produção ficará a cargo de Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones também financiará o projeto através de sua produtora, a Jagged Films, que já esteve por trás de películas como "Get on Up – A História de James Brown" (2014) e "Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind" (2022).
Conforme traduzido pelo site do jornalista Igor Miranda, a sinopse diz: "Miles Davis, aos 22 anos, embarca em uma viagem transformadora a Paris em 1949, onde vive um romance apaixonado com Juliette Gréco, cantora, atriz e ícone da cena boêmia parisiense. O que começa como um caso íntimo se transforma em uma conexão profunda entre dois jovens artistas, pouco antes de se tornarem lendas culturais".
Os papéis principais ficarão a cargo de Damson Idris ("Snowfall", "F1: O Filme") e Anamaria Vartolomei ("O Conde de Monte Cristo", "Mickey 17"). Bill Pohlad ("The Beach Boys – Uma História de Sucesso") cuidará da direção e Zora Howard ("Premature") do roteiro. A família de Miles está envolvida no desenvolvimento.
Juliette Gréco morreu em 23 de setembro de 2020, aos 93 anos. Paralelamente ao romance com Davis, foi casada três vezes, com os atores Philippe Lemaire (1953–1956) e Michel Piccoli (1966–1977), além do pianista Gérard Jouannest (1988–2018). Teve uma filha no primeiro matrimônio, Laurence-Marie, falecida de câncer em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
O álbum dos Rolling Stones que desapontou Mick Jagger e não vendeu 5 milhões de cópias
A visão de Mick Jagger para a derrocada de Jimi Hendrix


