Mick Jagger produzirá nova cinebiografia de Miles Davis
Por João Renato Alves
Postado em 15 de maio de 2025
Ainda sem data prevista para lançamento, uma nova cinebiografia terá foco em Miles Davis. Intitulada "Miles & Juliette", a obra falará sobre a viagem feita pelo jazzista a Paris em 1949, quando tinha 22 anos. A passagem pela capital francesa foi decisiva para a carreira do artista, que pôde conhecer uma cultura diferente e incorporá-la a seu estilo.
Mick Jagger - Mais Novidades
Porém, o ponto alto foi mesmo o romance com a cantora e atriz Juliette Gréco. Curiosamente, os dois optaram por nunca tornar o relacionamento público, mantendo um laço até 1991, quando o trompetista faleceu. No período, se relacionaram com outras pessoas, sem jamais perder contato.
A produção ficará a cargo de Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones também financiará o projeto através de sua produtora, a Jagged Films, que já esteve por trás de películas como "Get on Up – A História de James Brown" (2014) e "Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind" (2022).
Conforme traduzido pelo site do jornalista Igor Miranda, a sinopse diz: "Miles Davis, aos 22 anos, embarca em uma viagem transformadora a Paris em 1949, onde vive um romance apaixonado com Juliette Gréco, cantora, atriz e ícone da cena boêmia parisiense. O que começa como um caso íntimo se transforma em uma conexão profunda entre dois jovens artistas, pouco antes de se tornarem lendas culturais".
Os papéis principais ficarão a cargo de Damson Idris ("Snowfall", "F1: O Filme") e Anamaria Vartolomei ("O Conde de Monte Cristo", "Mickey 17"). Bill Pohlad ("The Beach Boys – Uma História de Sucesso") cuidará da direção e Zora Howard ("Premature") do roteiro. A família de Miles está envolvida no desenvolvimento.
Juliette Gréco morreu em 23 de setembro de 2020, aos 93 anos. Paralelamente ao romance com Davis, foi casada três vezes, com os atores Philippe Lemaire (1953–1956) e Michel Piccoli (1966–1977), além do pianista Gérard Jouannest (1988–2018). Teve uma filha no primeiro matrimônio, Laurence-Marie, falecida de câncer em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"


A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
Quando Mick Jagger se rebelou contra o rock "antiquado e diluído" dos anos 50
Jeff Beck relembra suas histórias com os Stones Mick Jagger e Ron Wood
A "banda de merda" com quem Mick Jagger odiava ser comparado, e que o tempo sepultou


