Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde
Por João Renato Alves
Postado em 05 de maio de 2025
O baterista Iggor Cavalera concedeu entrevista ao Drumtalk. Nela, foi convidado a refletir sobre o que seria sucesso de verdade em sua definição. O músico brasileiro propôs uma reflexão de acordo com valores pessoais. Ele respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Tenho que dizer que sucesso, na minha avaliação, é ser capaz de fazer algo que você ama por muito tempo. Ter sucesso a ponto de se sentir confortável com o que faz e não sacrificar sua integridade como músico, como baterista, só para ganhar dinheiro. Então, isso é sucesso para mim. Não é ter uma Ferrari dourada, não é ter — sei lá — limusines e tudo mais. É fazer algo que você ama e manter isso por alguns anos, e é isso que tento mostrar aos meus filhos."
Igor Cavalera - Mais Novidades

"Não importa em que área você esteja trabalhando — pode ser qualquer coisa, desde programação de computadores — mas se você tiver essa paixão e gostar do que faz por muito tempo, você é bem-sucedido. Isso não significa que você é rico. Não significa que é milionário. Significa apenas que é bem-sucedido interiormente. E é assim que eu avalio as coisas."
Iggor continua fazendo shows com o irmão Max Cavalera, tocando material dos primórdios do Sepultura. A dupla tem apresentações agendadas para a temporada de festivais de verão no hemisfério norte. Paralelamente, o baterista segue com seu projeto misturando percussão e música eletrônica, tendo realizado uma excursão recentemente pela Europa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"


A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Igor Cavalera: odeio aula de bateria, aprendi a tocar sozinho


