Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde
Por João Renato Alves
Postado em 05 de maio de 2025
O baterista Iggor Cavalera concedeu entrevista ao Drumtalk. Nela, foi convidado a refletir sobre o que seria sucesso de verdade em sua definição. O músico brasileiro propôs uma reflexão de acordo com valores pessoais. Ele respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Tenho que dizer que sucesso, na minha avaliação, é ser capaz de fazer algo que você ama por muito tempo. Ter sucesso a ponto de se sentir confortável com o que faz e não sacrificar sua integridade como músico, como baterista, só para ganhar dinheiro. Então, isso é sucesso para mim. Não é ter uma Ferrari dourada, não é ter — sei lá — limusines e tudo mais. É fazer algo que você ama e manter isso por alguns anos, e é isso que tento mostrar aos meus filhos."
Igor Cavalera - Mais Novidades

"Não importa em que área você esteja trabalhando — pode ser qualquer coisa, desde programação de computadores — mas se você tiver essa paixão e gostar do que faz por muito tempo, você é bem-sucedido. Isso não significa que você é rico. Não significa que é milionário. Significa apenas que é bem-sucedido interiormente. E é assim que eu avalio as coisas."
Iggor continua fazendo shows com o irmão Max Cavalera, tocando material dos primórdios do Sepultura. A dupla tem apresentações agendadas para a temporada de festivais de verão no hemisfério norte. Paralelamente, o baterista segue com seu projeto misturando percussão e música eletrônica, tendo realizado uma excursão recentemente pela Europa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Felipe Andreoli cita Warren Buffett para explicar se música dá ou não dinheiro atualmente
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?


Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Massacration: como Iggor Cavalera fez com que a banda começasse a tocar ao vivo
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio


