O motivo óbvio que faz Floor Jansen associar o amor ao som do Sabaton
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de junho de 2025
Com mais de duas décadas de carreira, o Sabaton se firmou como um dos principais nomes do power metal mundial. A banda sueca é conhecida por abordar guerras e conflitos militares em suas letras, como evidenciam álbuns como "The Art of War", "The War to End All Wars" e "The Soundtrack to the Great War".
Sabaton - Mais Novidades
Apesar da temática bélica, as músicas do Sabaton despertam lembranças afetivas para uma pessoa em especial: Floor Jansen. A cantora neerlandesa, vocalista do Nightwish, associa o som da banda a um capítulo marcante de sua vida pessoal — seu relacionamento com o baterista do grupo, Hannes Van Dahl.
Em entrevista à revista Kerrang! em 2019, Floor comentou sobre essa conexão emocional. Questionada sobre uma canção que a faz lembrar do primeiro amor, ela mencionou a banda do seu marido.
"Não me lembro muito sobre meu primeiro amor, mas me lembro de como conheci o amor da minha vida. Estávamos em turnê com o Sabaton e me apaixonei pelo baterista deles, Hannes. Depois que as músicas deles entram na sua cabeça, elas não saem mais. Toda vez que ouço Sabaton, lembro dessas seis semanas de turnê. Claro, para a maioria das pessoas a música deles pode não parecer romântica – mas para mim é. Quando penso no amor, ouço Sabaton na minha cabeça!"
A relação de Floor com o Sabaton transcende o palco: simboliza o início de uma vida a dois. Atualmente, ela e Hannes compartilham uma sólida união familiar com suas duas filhas — a caçula nasceu em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Mikkey Dee anuncia shows tocando músicas do Motörhead
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Russell Allen cita o "cientista maluco" do Symphony X ao justificar 10 anos sem novo álbum


As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A razão pela qual o Sabaton evita abordar conflitos modernos em suas letras
Loudwire: 50 grandes bandas que lançaram o primeiro disco a partir do ano 2000


