O motivo óbvio que faz Floor Jansen associar o amor ao som do Sabaton
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de junho de 2025
Com mais de duas décadas de carreira, o Sabaton se firmou como um dos principais nomes do power metal mundial. A banda sueca é conhecida por abordar guerras e conflitos militares em suas letras, como evidenciam álbuns como "The Art of War", "The War to End All Wars" e "The Soundtrack to the Great War".
Sabaton - Mais Novidades
Apesar da temática bélica, as músicas do Sabaton despertam lembranças afetivas para uma pessoa em especial: Floor Jansen. A cantora neerlandesa, vocalista do Nightwish, associa o som da banda a um capítulo marcante de sua vida pessoal — seu relacionamento com o baterista do grupo, Hannes Van Dahl.
Em entrevista à revista Kerrang! em 2019, Floor comentou sobre essa conexão emocional. Questionada sobre uma canção que a faz lembrar do primeiro amor, ela mencionou a banda do seu marido.
"Não me lembro muito sobre meu primeiro amor, mas me lembro de como conheci o amor da minha vida. Estávamos em turnê com o Sabaton e me apaixonei pelo baterista deles, Hannes. Depois que as músicas deles entram na sua cabeça, elas não saem mais. Toda vez que ouço Sabaton, lembro dessas seis semanas de turnê. Claro, para a maioria das pessoas a música deles pode não parecer romântica – mas para mim é. Quando penso no amor, ouço Sabaton na minha cabeça!"
A relação de Floor com o Sabaton transcende o palco: simboliza o início de uma vida a dois. Atualmente, ela e Hannes compartilham uma sólida união familiar com suas duas filhas — a caçula nasceu em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos


Vocal do Sabaton diz que tem "relação de amor e ódio com o power metal"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


