Como Ozzy Osbourne se tornou vocalista do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2025
Um dos nomes mais importantes da história do heavy metal, Ozzy Osbourne se tornou mundialmente conhecido nos anos 1970 como vocalista da formação original do Black Sabbath, grupo precursor do gênero. Ao lado de Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), e com sua voz inconfundível, o cantor ajudou a criar álbuns que se tornaram pilares da música pesada, como o debut autointitulado, "Paranoid" e "Sabbath Bloody Sabbath".
Black Sabbath - Mais Novidades

A história de Ozzy com o Black Sabbath teve início em 1968, nos primeiros passos da banda. Essa trajetória foi relembrada por Geezer Butler em um texto comovente publicado no jornal The Times.
O baixista contou que viu um anúncio em uma loja de instrumentos em sua cidade natal, Birmingham. Então, ele se dirigiu à residência do anunciante.
"Vi um anúncio numa loja de música no centro de Birmingham com os dizeres ‘Ozzy Zig precisa de uma banda’. O endereço dele estava no anúncio e eu vi que ele morava a três ou quatro ruas da minha casa, então fui até lá e bati na porta, mas a irmã dele me disse que Ozzy não estava."

Geezer deixou seu endereço com a irmã de Ozzy. Mais tarde, o próprio apareceu em sua casa — em uma visita inesquecível.
"Deixei meu endereço com ela e, mais tarde naquela noite, enquanto a família Butler estava jantando, alguém bateu na porta. Meu irmão atendeu e disse para mim: ‘Ei, tem uma coisa na porta procurando você’. Eu perguntei: ‘O que você quer dizer com coisa?’. Ele respondeu: ‘Você vai ver’.
Era o cara de cabelo curto que eu tinha visto voltando a pé das festas que duravam a noite toda, só que ele não estava usando terno — vestia o avental marrom do pai, carregava uma escova de chaminé no ombro, um sapato preso numa coleira de cachorro e estava descalço. Ele disse: ‘Eu sou o Ozzy’. Depois que parei de rir, disse: ‘Ok, você está na banda’."

Após o encontro, Geezer foi até a casa de Tony Iommi. A partir dessa reunião, nasceu a banda que revolucionou a história da música.
"Assim começou a jornada mais incrível de nossas vidas. Tony Iommi morava a duas ruas da minha casa, então fomos até lá para ver se ele conhecia algum baterista. Ele disse: ‘Sim, Bill Ward, e ele está aqui agora, se vocês quiserem falar com ele’. Bill ouviu o que tínhamos a dizer e concordou em se juntar a nós, desde que Tony também viesse. E assim nasceu o Earth — mais tarde renomeado para Black Sabbath."
Esse quarteto lendário, que marcou muitas vidas, realizou seu último show no dia 5 de julho deste ano. Infelizmente, poucas semanas após a apresentação, Ozzy Osbourne nos deixou.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps