Max Cavalera relembra o dia que Ozzy Osbourne não sabia o país em que estava
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de julho de 2025
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista e vocalista do Soulfly e do Cavalera Conspiracy (entre outros projetos), concedeu uma entrevista ao canal 12 News, de Phoenix (Arizona), onde relembrou sua convivência com Ozzy Osbourne. A relação entre os dois teve início em meados da década de 1990 e se fortaleceu ao longo dos anos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Max contou (via Blabbermouth) que conheceu Ozzy enquanto ainda integrava o Sepultura. Inicialmente, o contato entre eles era limitado, mas a amizade evoluiu com o tempo, especialmente após a aproximação entre suas famílias.
"Eu o conheci por volta de 1996, com minha antiga banda. Naquela época, ele não aparecia muito. E nós também — por sermos grandes fãs, tínhamos medo dele. Mas depois que eu saí da minha antiga banda, comecei uma nova [Soulfly]. Isso foi na mesma época em que nosso filho [Dana Wells] foi assassinado aqui no Arizona... [Ozzy e Sharon] nos convidaram para ir à casa deles e começamos a sair mais com eles. Quando fizemos o Ozzfest, nossos filhos brincaram juntos."
Ao ser questionado se Ozzy era uma pessoa "normal", Max relembrou um episódio inusitado ocorrido durante uma passagem pela Europa. Segundo o vocalista brasileiro, houve um momento em que o Madman sequer sabia em que país estava.
"A gente geralmente ficava nos bastidores e coisas assim. Teve uma vez, na Suécia, que ele me perguntou: ‘Onde estamos?’. Ele não fazia ideia de onde estava. E eu simplesmente adorei isso nele."
Vale lembrar que Max já havia contado essa história em entrevista ao Wikimetal, embora na ocasião tenha mencionado a Noruega como cenário do ocorrido — país vizinho da Suécia. Independentemente da localização exata, trata-se de uma anedota memorável que sintetiza o espírito livre e imprevisível do Príncipe das Trevas.
Ozzy Osbourne faleceu na última terça-feira (22 de julho), aos 76 anos. A notícia foi confirmada por meio de um comunicado oficial assinado por sua família.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo



Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
A banda esquecida dos anos sessenta que Ozzy Osbourne queria ter integrado
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Sharon rebate críticas sobre IA do Ozzy: "Não preciso justificar nada para ninguém"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
Série animada de "The Osbournes" está sendo planejada
A epopeia de Dani Filth para assistir a um show de Ozzy Osbourne nos anos 80
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"


